A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução Técnicas de Análise de Domínio O Domínio dos Jogos RPGT Commander Assembler Language Commander Assembler Engine Demo Considerações Finais e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução Técnicas de Análise de Domínio O Domínio dos Jogos RPGT Commander Assembler Language Commander Assembler Engine Demo Considerações Finais e."— Transcrição da apresentação:

1

2 Introdução Técnicas de Análise de Domínio O Domínio dos Jogos RPGT Commander Assembler Language Commander Assembler Engine Demo Considerações Finais e Trabalhos Futuros

3 Industria de jogos – Uma da mais lucrativas do mundo – Grandes Desafios – Industrialização do processo de desenvolvimento – Migração do processo artesanal para o fabril

4 Trabalho intensivamente manual Ferramentas (linguagens) genéricas Processos genéricos Um tipo de aplicação por vez Feito a mão do zero Pouco ou nenhum reuso

5 Objetiva aumentar o nível de abstração do desenvolvimento Linhas de Produção Automação Reuso

6 A Atividade de identificar objetos e operações de uma classe de sistemas similares em um domínio particular de problemas Reuso da análise e design, não do código Tornar a informação acessível Identificar características comuns e variáveis

7 Baseado nas funcionalidades Feature-Model Abstração, generalização e parametrização

8

9 UFO: Enemy Unknown Final Fantasy Tactics Front Mission 3 Vandal Hearts 2 Vanguard Bandist Suikoden Tactics (validação)

10

11

12

13

14 Criação da Linguagem Visual Criação/Reutilização de um framework Criação do gerador de código

15 Microsoft Tools for Domain-Specific Languages – DSL Tools – Modelo do Domínio – Notação – Integração – Geração – Serialização

16 XNA 3.0 Renderização 2.5D (isométrica) – Gerenciador de Estados – Gerenciador de Entidades – Mapa Isométrico – Gerenciador de Batalhas Gerenciador de Movimentação Gerenciador de Ações – Biblioteca de Componentes Gráficos

17

18 Fábricas de software – Custo de construção muito alto – Aumento da performance – Diminuição dos erros – Nivelamento do conhecimento

19 IA Comunicação Gráficos 3D Itens e Eventos Experiência e lvls Integração com o Content Pipeline Suportar novas funcionalidades


Carregar ppt "Introdução Técnicas de Análise de Domínio O Domínio dos Jogos RPGT Commander Assembler Language Commander Assembler Engine Demo Considerações Finais e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google