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PublicouIsadora Gago Alterado mais de 10 anos atrás
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Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4
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Demanda por parcerias -Neste tipo de relação, todo o processo é desenvolvido em cadeia. Todos os agentes dependem um do outro e o compromisso deve ser de longo prazo. -Com a criação de parcerias, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócio e fechar elos com os clientes e com os fornecedores e isso leva a integração da cadeia logística. -A demanda por parcerias ajuda junta as partes do processo. -As vantagens são: o trabalho de compras diminui; os estoques são reduzidos; os prazos de atendi- mento são encurtados, etc.
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Integração com Fornecedores - Alguns benefícios: 1) Parceiros mais fortes e para todo o negócio; 2)Foco comum na qualidade; 3)Baixos níveis de estoque; 4)Menos burocracia; 5)Melhor controle de processo; 6)Dependência mútua e congruência de objetivos; 7)Custos da cadeia logística reduzidos; Parceria com Fornecedores - A parceria pode ser definida com base em confiança mútua, abertura, riscos e recompensas compartilhados, que proporciona vantagem competitiva e estratégica, resultando em um desempenho melhor do que seria possível individualmente. - Permite ganhos de eficiência operacional; integração vertical e de melhor especialização.
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Critérios de seleção para aderir à parceria com fornecedores: - Compatibilidade corporativa cultural; -Filosofia e estilos gerenciais; -Perspectiva de confiança mútua; -Semelhança entre as empresas; Estratégias de suprimentos -Integração com fornecedores; -Efetividade organizacional; -Benchmark das melhorias práticas; -Gerenciamento de cadeias de suprimentos ; -Fornecimento mundial (global sourcing);
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Determinação das estratégias de suprimento - A determinação das estratégias de suprimentos é estruturada em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. 1) Macroetapa de avaliação: a) identificar os grupos de suprimentos em função do impacto sobre a empresa e complexidade do mercado. b) Levantamento de informações sobre os grupos de suprimento.
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2) Macroetapa de análise: a)Determinação das estratégias de suprimentos; - Estratégia de consolidação; - Estratégia de redução de complexidade; - Estratégia de integração; - Estratégia de reposicionamento; b) Identificação de táticas a serem utilizadas; c) Identificação dos fornecedores potenciais; 3) Macroetapa de implantação: a)Estabelecimento das prioridades de implantação; b)Integração com fornecedores; c)Avaliação contínua das estratégias;
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4) Processo de global sourcing: a)Enviar pedidos de cotação a fornecedores globais potenciais; b)Análise do preço total de compra; c) Cálculo das economias potenciais; d)Desenvolver e executar estratégia de negociação; e)Escolha final dos fornecedores f)Envio de pedidos; g)Manutenção do banco de dados;
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