A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aproximemo-nos da esposa do Senhor, aproximemo-nos de sua Mãe, aproximemo-nos de sua serva.Tudo isto é Maria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aproximemo-nos da esposa do Senhor, aproximemo-nos de sua Mãe, aproximemo-nos de sua serva.Tudo isto é Maria."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Aproximemo-nos da esposa do Senhor, aproximemo-nos de sua Mãe, aproximemo-nos de sua serva.Tudo isto é Maria.

4 Mas que faremos? Que presentes lhe ofereceremos? E se pudéssemos, ao menos, dar-lhe de volta o que por justiça lhe devemos!

5 Nós lhe devemos honra, nós lhe devemos serviço, nós lhe devemos amor, nós lhe devemos louvor. Honra porque é a Mãe de nosso Senhor. Quem não honra a mãe, sem dúvida alguma, despreza o filho.

6 A Sagrada Escritura diz: Honra teu pai e tua mãe. Então, irmãos que diremos? Não é ela nossa mãe? Sim, ela é verdadeiramente nossa mãe.

7 Por ela nascemos, não para o mundo mas para Deus. Como credes e sabeis, estávamos todos mergulhados na morte, na velhice, nas trevas, na miséria.

8 Na morte, porque perdêramos o Senhor; na velhice, porque estávamos submetidos à corrupção; nas trevas, porque desprezávamos a luz da sabedoria.

9 Deste modo, a morte nos surpreendeu de cheio. Todavia, como Cristo nasceu de Maria, a vida que por ela nos vem supera de muito a que nos veio por Eva.

10 Em lugar da velhice, recuperamos a juventude; em lugar da corrupção, a incorruptibilidade; a luz, em lugar das trevas. Ela é nossa mãe, mãe da nossa vida, mãe da nossa incorruptibilidade, mãe da luz.

11 Sendo Mãe de Cristo, ela é, portanto, mãe de nossa sabedoria, de nossa justiça, de nossa santificação, de nossa libertação. O Apóstolo São Paulo diz a respeito de Nosso Senhor: Ele se tornou para nós, da parte de Deus: sabedoria, justiça, santificação e libertação (1Cor 1, 30).

12 Se Nosso Senhor deve ser louvado nos santos, por meio dos quais realiza prodígios e milagres, quanto mais não deve ser louvado em Maria, na qual se fez homem, aquele que é admirável acima das maravilhas! Diz a Sagrada Escritura: Louvai o Senhor em seus santos.

13 14/03/2009


Carregar ppt "Aproximemo-nos da esposa do Senhor, aproximemo-nos de sua Mãe, aproximemo-nos de sua serva.Tudo isto é Maria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google