Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Deus é Comunidade de Amor
2
Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Depois do domingo de Pentecostes, que encerra o Tempo Pascal, entra-se novamente no Tempo Comum. A Solenidade da Santíssima Trindade é a primeira deste segundo ciclo. Começada por volta do ano 800, essa festividade foi introduzida em 1334 por João XXII no Calendário romano, que a fixou no domingo depois de Pentecostes. “O objeto desta celebração é o dom do amor do Pai, a vida nossa no Espírito, a reconciliação do homem com Deus, a nossa paz, a nossa condição de filhos de Deus e co-herdeiros da glória de Cristo ressuscitado.” Meditemos. Carinhosamente, Graziela
3
“A Trindade se manifesta de modo máximo na comunicação do Espírito de amor aos homens, para que os homens, amando-se como Cristo os amou, amem a Deus e entrem em intimidade com a divina Comunidade de amor.”
4
“O mistério trinitário é a fonte do mistério de Cristo, fonte da salvação universal, fonte da vida cristã.” “A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunicação do Espírito Santo estejam com todos vós.” (2Cor 13,13)
5
“A Comunidade Trinitária é verdadeiramente o valor último e supremo, o único verdadeiro ‘fim último do homem, uma vez que Deus, e somente Deus, é a plenitude de toda perfeição’.”
6
“O mistério de Deus não é um mistério de solidão, mas de convivência, criatividade, conhecimento, amor, de dar e receber.”
7
Oração do dia “Ó Deus, nosso Pai, enviando ao mundo a Palavra da Verdade e o Espírito santificador, revelastes o vosso inefável mistério. Fazei que, professando a verdadeira fé, reconheçamos a glória da Trindade e adoremos a Unidade onipotente.”
8
I Vésperas - Hino Só por vós, Trindade Santa, Ó Trindade imensa e una,
suma origem, todo bem, todo ser, toda beleza, toda vida se mantém. Nós os filhos adotivos, pela graça consagrados, nos tornemos templos vivos, a vós sempre dedicados. Ó Luz viva, reuni-nos com os anjos, lá nos céus, no louvor da vossa glória que veremos, sem ter véus. Ó Trindade imensa e una, vossa força tudo cria; vossa mão, que rege os tempos, antes deles existia. Vós, feliz, num gozo pleno, totalmente vos bastais. Pura, simples, generosa, terra e espaços abraçais. Pai, da graça fonte viva, Luz da glória de Deus Pai, Santo Espírito da vida, que no Amor os enlaçais. I Vésperas - Hino
9
“Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, com vosso Filho único e o Espírito Santo sois um só Deus e um só Senhor. Não uma única pessoa, mas três pessoas num só Deus. Tudo o que revelastes e nós cremos a respeito de vossa glória atribuímos igualmente ao Filho e ao Espírito Santo. E, proclamando que sois o Deus eterno e verdadeiro, adoramos cada uma das pessoas, na mesma natureza e igual majestade.” (Prefácio da SS. Trindade)
10
bendito o Filho unigênito e bendito o Espírito Santo."
"Bendito seja Deus Pai, bendito o Filho unigênito e bendito o Espírito Santo."
11
Texto – O ano Litúrgico – Anámnesis 5; Missal Dominical
Imagens – Google trabalhadas Música – Ó Trindade vos Louvamos (não sei a autoria) Formatação - Graziela
12
Visite-nos em: www.tesouroescondido.com e www.blog.tesouroescondido.com
Para receber novos pps, envie para:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.