A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO

2 Daniel Piza (1970-2011), Jornalista e escritor
“Hoje existe, sim, um público bem-informado e requintado que leva uma vida cultural ativa ― ouve jazz no iPod, vai a exposições em outros países, frequenta as grandes livrarias, assiste a documentários no cinema ― e que pode, portanto, ser capturado pela crítica bem elaborada, pela entrevista bem pensada. Desde, naturalmente, que elas sejam feitas.” Daniel Piza ( ), Jornalista e escritor

3 Revista especializada em cultura e entretenimento
JUSTIFICATIVA Desde 2011, os cursos de Comunicação da Univeritas UNG não realizam a publicação impressa de um produto final, fruto da prática do corpo docente e discente em sala de aula. Tal produção é importante diante das avaliações e exigências feitas pelo MEC. Por isso, o projeto “Revista Cultcom” torna-se relevante e também devido a sua complexidade em reunir conceito, metodologia, prática e interação em um produto final, cujo objetivo é utilizar as ferramentas da comunicação para aproximar o aluno do universo das artes e leva-lo à vivência da rotina do mercado de trabalho. O projeto reforça a importância de ampliar o repertório cultural do aluno e do público final, pois sua produção os colocará em contato direto com o cenário cultural da atualidade, e também serve como espaço de comunicação entre a Univeritas UNG e a comunidade local. Revista especializada em cultura e entretenimento Disponibilizada impressa e em plataforma digital Jovem, moderna e antenada Público universitário na faixa dos anos Feita por universitários Pautas culturais relevantes, que mostram como a cultura faz parte do cotidiano de quem faz e de quem lê a revista

4 O QUE É PAUTA NA ARTES PLÁSTICAS CINEMA LITERATURA MÚSICA TEATRO DANÇA
RÁDIO TV FOTOGRAFIA ON DEMAND INTERNET MODA COLUNISTAS FIXOS COLUNISTAS CONVIDADOS REPORTAGEM ESPECIAL

5 JORNALISMO + PUBLICIDADE E PROPAGANDA + FOTOGRAFIA
A REDAÇÃO DA Editor-chefe (professor) Editores e repórteres (alunos de JO) Fotógrafos (alunos de FOTO) Diagramadores (alunos de JO e PP) Produção de anúncios (alunos de PP) JORNALISMO + PUBLICIDADE E PROPAGANDA + FOTOGRAFIA UNIDOS NO MESMO PROJETO

6 OS RESULTADOS DA Com produção realizada no segundo semestre de 2017, a Revista Cultcom tem conteúdo para 4 edições de 28 páginas cada As edições são mensais a serem publicadas em fevereiro, março, abril e maio de 2018, com margem para atualização de reportagens, bem como a inclusão de novos temas na pauta, de acordo com a demanda A edição deve ter tiragem de exemplares, com distribuição gratuita pelo campus, e ser publicada em versão digital, sem custos, na plataforma ISSUU A capa da edição #1, fev. 2018, é uma entrevista exclusiva com o ator Lázaro Ramos, da Globo

7 OS RESULTADOS DA João Carlos Martins, maestro, ed. Março 2018
As próximas capas da Revista Cultcom também trazem entrevistas com personalidades de peso do meio cultural e ajudarão a dar visibilidade à publicação Sergio Poroger, fotógrafo, ed. Abril 2018 Fábio Porchat, apresentador da Record TV, ed. Maio 2018

8 PROJETO GRÁFICO O projeto gráfico da revista aposta em um visual clean, que valorize texto e fotos produzidos pelos alunos, além de oferecer uma experiência mais agradável de leitura Projeto gráfico Formato: 20 x 27 cm Impressão: 28 Páginas Cores: 4x4 (colorido) Papel: Couché Brilho 115g (miolo) e Couché Brilho 170g (capa) Acabamento: Grampo

9 ANÚNCIOS O projeto gráfico da revista ainda contempla espaço para anúncios que podem ser utilizados para divulgar os cursos da Univeritas UNG Exemplo de reserva de anúncio Exemplo de aplicação do anúncio Univeritas UNG

10 FORMATOS ANÚNCIOS Página dupla Uma página Meia página Uma coluna

11 Muito obrigado!


Carregar ppt "PROJETO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google