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Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N

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Apresentação em tema: "Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N"— Transcrição da apresentação:

1 Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345 SLIDES

2 O mecanismo de pedir O processamento de pedidos é a atividade primária da logística responsável por determinar o tempo necessário pra entrega de bens e serviços aos clientes. O custo de pedir – inclui os custos associados ao processo de aquisição e reposição de estoque.

3 Fluxos de material Fluxo descontínuo de material: Também conhecido como método push, nesse sistema o fornecedor “empurra” o máximo de mercadorias ao canal de distribuição e este tenta “empurrar” produtos aos clientes. É baseado na previsão de vendas. Fluxo contínuo de material: Também conhecido como método pull, nesse sistema a demanda do cliente “puxa” o fluxo de material.

4 Resposta eficiente ao consumidor (ecr)
Estratégias relacionadas ao pedido: Sortimento eficiente da loja; Reposição eficiente de produtos; Ferramentas relacionadas ao pedido: Reposição contínua; Pedido acompanhado por computador

5 Logística de suprimento
Envolve a relação fornecedor-empresa. Quando os planos estratégicos deste bloco são bem desenvolvidos, a disponibilidade de alta qualidade das matérias primas é garantida, atendendo em tempo os requisitos do processo de fabricação. Integração com os processos de fornecedores é necessária. O bom relacionamento com estes, também. Os custos de fornecimento representam 30% dos custos totais de toda a cadeia de supply chain. A melhoria deste processo é uma das maiores oportunidades de aumento da lucratividade.

6 Estratégias de suprimento
Integração com fornecedores; Efetividade organizacional; Benchmark das melhores práticas; Gerenciamento da cadeia de suprimentos; Fornecimento mundial;

7 Integração com fornecedores
BENEFÍCIOS: Foco na qualidade; Baixos níveis de estoque; Menos burocracia; Melhor controle dos processos; Custos da cadeia reduzidos; Relacionamento deve sair do tradicional e partir para o modelo multifuncional de interfaces.

8 Caso Dell Inovação do seu processo de distribuição por meio do modelo direto de negócio. Mudanças propostas e implementadas: Vendas diretas aos clientes; Montagem sob encomenda; Integração virtual de seus sistemas e de seus prestadores de serviços; Resultados obtidos: Eliminação do custo de estocagem e revenda. Adição de valor ao cliente.

9 Caso nadir Criada em 1912, a Nadir Figueiredo, referência em utilidades domésticas, tem como foco aliar qualidade, criatividade, inovação, tecnologia nos seus produtos. Mudanças propostas e implementadas: Modificar a etapa de emissão do pedido; Aproveitar o máximo tempo dos profissionais de compra e venda; Introduzir o serviço de auto-atendimento por meio de comércio eletrônico; Resultado obtido: O comércio eletrônico transferiu o poder de decisão de compra para o cliente;

10 Caso Ciro Ciro Atacadista: Atua no ramo de distribuição, auto-serviço e varejo. Mudanças propostas e implementadas: Sair do modelo de previsão e se basear na demanda real; Emissão eletrônica de pedidos; Acompanhamento dos pedidos em tempo real; Resultados obtidos: Agilizamento do processo devido ao recebimento eletrônico de notas; Maior integração entre a Ciro e seus fornecedores.

11 Divisão do trabalho Bruno Pinheiro e Laís Romero:
Slides e organização Texto. Marcio Couto e Rafaela da Rocha: Perguntas e respostas.


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