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Logística Empresarial Unidade 7

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Apresentação em tema: "Logística Empresarial Unidade 7"— Transcrição da apresentação:

1 Logística Empresarial Unidade 7
Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial Unidade 7 Subgrupo 08A Arthur Ramos - 10/000781 Eduardo Galiano - 10/37703 Everaldo B. M. - 09/ Walter Marinho - 09/ Professor: Guillermo José Asper

2 Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação
Para reduzir os custos de materiais e suprimentos, a indústria de saúde tradicionalmente concentrou seu esforço em diminuir, mediante descontos, os preços por volume de compras . Essa técnica de redução de custos chegou ao ponto no qual não exerce mais impacto significante sobre os custos totais. Hoje, o Governo é o maior consumidor em matéria de saúde pública, em qualquer país do mundo, pelo que, nesta área, quem exerce maior influencia na definição do valor dos preços dos produtos, das ações e serviços de saúde e quem esta a exigir diminuição de custos e aumento na qualidade. Uma das principais pesquisas feitas pela EHCR, consiste em implementar sistemas de informações para automatizar os atuais processos das cadeias de suprimentos. O e-commerce, que é espécie de tecnologia de informação, destaca-se nesse sentido, por possibilitar um significativo impacto positivo em cada um dos componentes do gerenciamento de uma cadeia de suprimentos. A pesquisa revela, ainda, que, entre diversos setores da cadeia de suprimentos, está no gerenciamento de compras a maior oportunidade de economia. Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação

3 Gerenciamento de Compras
Recomendações (providências) de Brennan (1998) para atingir eficiência em gerenciamento de compras: - Integrar os processos de compras e de contas a pagar para reduzir os custos fixos; centralizar a contabilidade e estabelecer padrões de gerenciamentos de compras. - Implementar processos de compras que não utilizem papel, por meio de intercambio de dados eletronicos (IDE) , ou outras formas de comercio eletronico. - Implementar um processo eletronico de numeração e rastreamentos de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento de pedidos e pagamentos. O gerenciamento de compras, começa com um pedido de um produto ou serviços por um usuário final e termina com o pagamento ao fornecedor do produto ou o serviço (BRENNAN, 1998), mas há muitas etapas intermediárias que envolvem numerosos processos e departamentos. Como mencionado acima pesquisa como EHCR, identifica algumas atividades especificas em gerenciamento de compras mais podem aumentar-lhe a eficiência: o processo de atualização dos catálogos dos preços, o processo de pedidos de compras, o processo dos avisos de encaminhamento, os processos de gerenciamento das notas fiscais bem como dos pagamentos

4 Business-to-business e-commerce (B2B)
BSB são simplesmente companhias conduzindo negócios uma com a outra por meio do world wide web. Em contraste ao business-to-consumer e-commerce, onde milhões de usuários acessem um computador central, o business-to-business e-commerce avança um passo a mais, ele permite que dezenas de milhares de companhias conectem-se com dezenas de milhares de outras companhias, por meio de uma rede virtual.

5 Vantagens do B2B e-commerce: - Elimina a necessidade de papel; diminuir erros; possibilita atualização dos preços e informações sobre os produtos; cuida automaticamente de processos de pagamento, do controle de inventario e do rastreamento, sem intervenção do usuário; economiza tempo e dinheiro; permite que os hospitais desviem-se das organizações de compras de grupo (GPOs) e comprem diretamente da fabrica (ANDEL, 1998). A analise do modo antigo de comprar evidencias que o B2B e-commerce pode adicionar eficiência ao gerenciamento da cadeia de suprimentos. São, no mínimo, doze processos envolvidos na compra. Com o B2B e-commerce, todos os processos são acionados automaticamente, quanto o material ou equipamento é pedido.

6 Exemplo de economia mediante a utilização de B2B
Quando se fala em Internet e nos impactos que esta vem trazendo ao funcionamento da economia, imediatamente vem à mente a imagem de um consumidor navegando por páginas e mais páginas e efetuando compras por meio de empresas 'virtuais'. A tecnologia de informação possibilita que profissionais da saúde e hospitais encontrem o preço mais baixo do mercado para seus suprimentos. As diferencias no varejo variam tremendamente na indústria de suprimentos de saúde em geral. Quando se fala em Internet e nos impactos que esta vem trazendo ao funcionamento da economia, imediatamente vem à mente a imagem de um consumidor navegando por páginas e mais páginas e efetuando compras por meio de empresas 'virtuais'. No artigo ¨Save thousands a year on Medical Supplies¨ Chesanow (2000) cita muitos exemplos que podem garantir economia de qualidade consideraveis de dinheiro para médicos e hospitais.

7 Conclusão Mais do que trazer as empresas da velha para a nova economia, o comércio eletrônico business-to-business (B2B) está começando a mudar as relações de negócios corporativos e promete, para o futuro, uma verdadeira revolução na cadeia produtiva global. Por utilizar uma tecnologia acessível e barata, como a internet, o B2B vem atraindo um número cada vez maior de empresas – em geral, em busca de eficiência, redução de custos ou maior aproximação com clientes e fornecedores.

8 Subgrupo 1 Eduardo Galiano - 10/37703 Walter Marinho - 09/0062752


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