A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAPÍTULO 10 Segurança.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAPÍTULO 10 Segurança."— Transcrição da apresentação:

1 CAPÍTULO 10 Segurança

2 10.1 Usuário Através da opção Usuários, é possível configurar as informações referentes aos usuários que têm ou não acesso ao sistema. Para utilizar este recurso, abra o menu Arquivo - Usuários e clique na aba Usuários DAELT – departamento acadêmico de eletrotécnoica

3 10.2 Grupos A opção Grupos permite que sejam criados grupos com características que são comuns para todos os seus membros (usuários). Um grupo também pode pertencer a outros grupos. Só não é permitido pertencer a outro grupo que pertença a ele,ou seja, uma referência circular.

4 10.3 Permissões Permissões dos usuários e grupos para Telas, Alarmes, Domínio e Viewer. Uma verificação de permissão consiste em uma informação que o membro do grupo tem sobre um comando que atua sobre um objeto específico.Por exemplo, o Usuario1 tem permissão para o comando Abrir sobre o objeto Tela1.

5 10.3 Permissões Cada membro do grupo pode negar ou afirmar a permissão de um comando, independentemente do grupo a qual pertence. Desta forma, não leva em consideração a informação do grupo. Também pode- se optar por sempre utilizar a informação definida pelo grupo. Se as informações dos grupos forem conflitantes, é usada a seguinte ordem de preferência: Negar » Afirmar » Indiferente.

6 10.4 Proteção O E3 possui uma ferramenta de proteção de projetos ou de bibliotecas. Através deste item, é possível proteger o conteúdo do arquivo contra a edição, a visualização ou a execução não autorizada. Para utilizar este recurso, clique com o botão direito do mouse sobre o nome do projeto no Organizer e selecione a opção Proteção.

7 10.4 Proteção Proteção de Edição: Protege o arquivo contra alterações e visualizações não autorizadas. Este recurso é utilizado para evitar que determinada biblioteca ou projeto seja alterado acidentalmente, ou que sejam copiados procedimentos de conhecimento específico do desenvolvedor. O E3 fornece um controle sobre a edição destes arquivos, sejam eles projetos ou bibliotecas.

8 10.4 Proteção Proteção de Execução: Esta opção é utilizada para proteger um arquivo contra execução não autorizada. Para tanto, é necessário solicitar a gravação de uma senha no dispositivo de proteção, que é feita pela Elipse Software. Isto protege o desenvolvedor de cópias não autorizadas do projeto, por exemplo.

9 Quando um arquivo. lib ou
Quando um arquivo *.lib ou *.prj é aberto no E3 Studio, este inicializa mostrando um ícone cinza com um cadeado, indicando que está protegido e este conteúdo não pode ser acessado. Para acessar o conteúdo do arquivo, clique no ícone da direita e mude para Abrir com senha. Após informar a senha e o sistema liberar o acesso, o ícone fica colorido , indicando a acessibilidade dos arquivos.

10 IMPORTANTE: As proteções implementadas não podem ser desfeitas caso as senhas sejam perdidas. Portanto, ao proteger determinado arquivo, mantenha as senhas armazenadas de modo seguro. Isto garante que será possível usar o arquivo sempre que necessário.

11 10.5 Exercício


Carregar ppt "CAPÍTULO 10 Segurança."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google