A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fontes de Contaminação no Setor de Energia e a aplicação das apólices de Riscos Ambientais MDS Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fontes de Contaminação no Setor de Energia e a aplicação das apólices de Riscos Ambientais MDS Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 Fontes de Contaminação no Setor de Energia e a aplicação das apólices de Riscos Ambientais
MDS Brasil

2 Eng.º Carlos E. Sato, MSc 82 Casos com a Temática Ambiental
Atuação em 10 países da América do Sul 5 Escritórios: Argentina Brasil Equador Perú Uruguai Engenheiro Ambiental – Universidade Federal de Itajubá-mg (2006); Mestre em Engenharia da Energia – Área Meio Ambiente – Unifei-MG 5 anos como Docente na Universidade de Guarulhos (Ung) no curso de Engenharia Ambiental; 2,5 anos como Coordenador do Grupo de Resíduos da Ung; 9 anos Desenvolvendo a Área Ambiental de Regulação e Perícia com as Seguradoras; 82 Casos com a Temática Ambiental 35 Riscos Ambientais 33 Risco Ambiental – Transporte 11 RCG – Poluição Súbita 1 RC Portuario – Poluição Súbita 1 Riscos de Engenharia e 1 Risco Operacional

3 APÓLICE DE RISCOS AMBIENTAIS - COBERTURAS
CONDIÇÃO DE POLUIÇÃO AMBIENTAL (NOVA*) – COBERTURA BÁSICA; Custos e Despesas de Limpeza (Clean-up Costs); Custos Judiciais de Defesa; Responsabilidade Civil do Segurado (danos material, pessoal e moral); Danos a Recursos Naturais; Despesas de Contenção de Sinistros; Custos de Restauração; e Lucros Cessantes de Terceiros (decorrentes de danos materiais e pessoais). *Período de Retroatividade TRANSPORTE PRÓPRIO E CONTINGENTE; LOCAIS DE TERCEIROS PARA DESCARTE DE RESÍDUOS;

4 APÓLICE DE RISCOS AMBIENTAIS - COBERTURAS
GERENCIAMENTO DE CRISE*; LUCROS CESSANTES DO PRÓPRIO SEGURADO*; TANQUE SUBTERRÂNEO DE ARMAZENAMENTO*; CONDIÇÕES ESPECÍFICAS\SUBSCRITO PARA CADA SEGURADO.

5 QUAIS SÃO OS RISCOS NO SETOR DE ENERGIA?
CONSTRUÇÃO \ IMPLANTAÇÃO VAZAMENTOS EM EQUIPAMENTOS; VAZAMENTO DE TANQUES (ÁREA DE ABASTECIMENTO); CARREAMENTO DE SOLO OU MATERIAL DA OBRA PARA CORPO HÍDRICO (AUMENTO DE SEDIMENTOS); CONTAMINANTES DECORRENTES DE INCÊNDIOS; E ???

6 QUAIS SÃO OS RISCOS NO SETOR DE ENERGIA?
OPERAÇÃO VAZAMENTOS EM EQUIPAMENTOS; ROMPIMENTO DE BARRAGENS\TALUDES; TERMOELÉTRICAS – PROBLEMA NO SISTEMA DE FILTROS – EMISSÃO DE PARTICULADOS; CONTAMINAÇÃO GERADA PELA ÁGUA DE RESCALDO DO COMBATE DO INCÊNDIO; E ???

7 Sinistros 2015 – LINHA DE TRANSMISSÃO SUBTERRÂNEA (LTS)
Ação de cupins danificaram a capa externa de PVC da LTS. Com isto, iniciou-se um processo de eletrólise (capa de alumínio e o solo), o que provocou a corrosão na capa metálica, que evoluiu com o tempo, provocando o vazamento de 805 litros de óleo.

8 Sinistros 2016 – OPERAÇÃO DE USINA HIDRELÉTRICA
Morte de 120 kg de Peixes a jusante da barragem.

9 Sinistros 2016 – SUBESTAÇÃO DE ENERGIA
Furto de cobre de Disjuntor, numa Subestação em processo de descomissionamento, que provocou o derrame de l de óleo isolante.

10 Sinistros 2016 – INCÊNDIO “(...) O fogo começou no centro de reparação de óleo e equipamentos. O material inflamável serve para isolar as bobinas para que a energia não se dissipe (...) Foi preciso esperar que os 150 mil litros de óleo armazenados na instituição queimassem.” (

11 Sinistros 2017 – OBRA DE USINA SOLAR
Chuva e carreamento de materiais sólidos para corpos d’água, aumentando a turbidez do recurso hídrico.

12 Sinistros 2018 – SUBESTAÇÃO DE ENERGIA
Furto das flanges do Disjuntor que provocou o derrame de l de óleo isolante.

13 Sinistros 2019 – SUBESTAÇÃO DE ENERGIA (INSTALADA NO INTERIOR DA PCH)
Furto de cobre de um Transformador que provocou o derrame de l de óleo isolante.

14 Fontes de Contaminação no Setor de Energia e a aplicação das apólices de Riscos Ambientais


Carregar ppt "Fontes de Contaminação no Setor de Energia e a aplicação das apólices de Riscos Ambientais MDS Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google