Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PLANEJANDO ESTRATEGICAMENTE
Matriz BCG: estrutura revisada e novas aplicações
2
Matriz BCG tradicional
Alta % crescimento Lucros Muitos entrantes Concorrência forte Reinvestimento em ti/mkt alto Empresas novas Apoio financeiro da matriz para captar mercado Poucos entrantes Bem estabelecidas Baixos investimentos em divulgação, promoções, descontos Pequenos lucros Perdas Desinvestir Baixa % mercado
3
Matriz BCG revisada Manter Desinvestir e Apoiar Volume:
Aumentar participação de mercado Especialização: Manter pequena participação de mercado Fragmentada lucrativa: Aumentar lucratividade/ não necessariamente a participação Beco sem saída: Não importa a participação de mercado Desinvestir Fragmentada não lucrativa: Não importa a participação de mercado
4
Matriz BCG Custo-Diferenciação
Alto Extrema Segmentação Qualidade Demanda inelástica Investimento em P&D e TI Relapso com custos Liquidar Desinvestir Custo Segmentação forte Qualidade Demanda inelástica Investimento em P%D e TI Alguma preocupação com custos Pouca segmentação Pouca Qualidade Demanda elástica Pouco investimento em P&D e TI Controle forte com custos -orçamentário Alta Baixo Diferenciação Nicho- custos baixos Nicho-diferenciação
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.