A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MACROECONOMIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MACROECONOMIA."— Transcrição da apresentação:

1 MACROECONOMIA

2 PROFA.GABRIELE BUENO GOULART DE ANDRADE
Gestora Financeira, Contadora, Pós-Graduada em Finanças e Controladoria

3 PEA – PLANO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Unidade Faculdade Anhanguera de SJC Curso ADM Turma º 05º e 07º ADM Disciplina Macroeconomia Período Letivo 1º Semestre/2019 Docente: Gabriele Bueno G. Andrade CH Semanal aulas/semana CH Total aulas

4

5

6

7

8 Ao estudar os agregados econômicos, verificamos que alguns fatores podem dificultar bastante o resultado das empresas e inclusive da Nita Alimentos. O primeiro desafio foi entender e analisar o impacto que a empresa teria no caso de alta de inflação por razão de fatores como queda na produção, ou alta de juros, por exemplo, o que iria provocar um aumento no custo do produto e nesse repasse, os seus parceiros também o fariam até que numa escala de aumentos o produto final chegaria em nossas mãos para consumo a um preço não aceitável.

9 Valor adicionado e fluxo de renda e dispêndio FCR
No entanto, diante dos fatores já citados, temos um novo fato a explorar: diante de um alto nível de desemprego, nas diversas regiões do país e em vários setores, a procura por produtos e serviços tende a cair sensivelmente. De que forma esse fato - desemprego - poderá afetar a produção nas indústrias no setor de alimentação e em especial a Nita Alimentos? Para buscar a resposta a essa nova problemática, vamos estudar a relação entre produto, despesa e renda através do fluxo circular de renda.

10 Valor adicionado e fluxo de renda e dispêndio FCR
A contabilidade social por ter natureza de registro contábil, cuja proposta é de expressar os montantes de todas as transações econômicas realizadas numa determinada sociedade, através da medição da produção de um determinado ano, tem por função registrar e medir as grandezas definidas pelos agregados econômicos dentro da macroeconomia.

11 Valor adicionado e fluxo de renda e dispêndio FCR
Também devemos saber que a contabilidade social define e mede os resultados dos agregados econômicos a partir dos valores já realizados, ou seja, os bens e serviços finais que já foram produzidos e comprados pelos vários agentes e estes já receberam por isso, formando assim o fluxo de renda de um país.

12 Valor adicionado e fluxo de renda e dispêndio FCR
Vamos avançar no conteúdo. De acordo com Vasconcelos e Garcia (2012, cap. 9), as atividades econômicas podem ser medidas de três formas:

13 Valor adicionado e fluxo de renda e dispêndio FCR

14 Valor adicionado e fluxo de renda e dispêndio FCR

15 Valor adicionado e fluxo de renda e dispêndio FCR

16 Valor adicionado e fluxo de renda e dispêndio FCR

17 Valor adicionado e fluxo de renda e dispêndio FCR

18 Valor adicionado e fluxo de renda e dispêndio FCR

19 Valor adicionado e fluxo de renda e dispêndio FCR

20 Valor adicionado e fluxo de renda e dispêndio FCR

21 Valor adicionado e fluxo de renda e dispêndio FCR

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43 ATIVIDADE Façam (individualmente) a leitura da matéria: Análise dos dados recentes do desemprego no Brasil e faça um relatório resumido sobre o desemprego dos últimos anos abordando os motivos macroeconômicos que afetam essa situação.


Carregar ppt "MACROECONOMIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google