A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS ELETRO-ELETRÔNICOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS ELETRO-ELETRÔNICOS"— Transcrição da apresentação:

1 GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS ELETRO-ELETRÔNICOS

2 APRESENTAÇÃO PESSOAL Quem sou Trabalhos Objetivos Como tudo começou

3 QUEM SOMOS Somos uma Empresa especializada em Gerenciamento e Reciclagem de Resíduos eletro-eletrônicos atuando nas áreas de Eletrônica, Informática, Telefonia, Cftv, Catv. Possuímos Licença Ambiental para atuarmos na área de reciclagem de eletrônicos, podendo assim emitir certificado comprovando a descaracterização do material retirado.

4 MISSÃO A missão da RECICLA ELETRÔNICOS é contribuir para evitar a degradação ambiental e melhorar a qualidade de vida da sociedade, evitando o acúmulo de materiais eletro-eletrônicos nos lixões, aterros sanitários, terrenos baldios, rios e córregos, dando um destino correto sem agredir o meio ambiente, ao mesmo tempo em que busca garantir a satisfação de seus clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros.

5 OBJETIVO O objetivo da RECICLA ELETRÔNICOS é atingir uma posição de liderança no segmento de sucatas (LIXO-E), buscando destacar-se na qualidade dos serviços prestados ao meio ambiente em conformidade com os níveis de excelência exigidos internacionalmente.

6 ATUAÇÃO RECOLHIMENTO DO LIXO-E em: Pequenas e médias empresas
Lojas de Informática Laboratórios e Hospitais Escolas, Faculdades e Universidades Órgãos Governamentais Grandes Empresas Pequenas empresas de reciclagem Eco-ponto em nosso endereço. Eco-ponto em empresas conveniadas

7 LEGISLAÇÃO AMBIENTAL - ALVARÁS
CONTRATOS LEGISLAÇÃO AMBIENTAL - ALVARÁS CONTRATOS DE DESTINAÇÃO DO LIXO-E Para empresas do setor eletro-eletrônico que necessitam comprovar aos órgãos de meio ambiente através de contrato a correta destinação do lixo-E para Renovação e Liberação de Alvarás. SMMA – Secretarias de Meio Ambiente Municipais e Estaduais

8 LIXO-E SEGURO A) SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO B) SEGURANÇA DO USO
Hoje não basta descartar. É preciso ter segurança que futuramente os resíduos descartados não gerem constrangimentos. A) SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO B) SEGURANÇA DO USO C) SEGURANÇA DA DESTINAÇÃO

9 A) SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
LIXO-E SEGURO A) SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Descarte de equipamentos com informações. Seus dados e informações, seu maior patrimônio! Informações sigilosas tais como dados sobre funcionários, s, transações bancárias, projetos, preços, fornecedores, fotos pessoais, senhas e todo histórico de vida de um HD ou telefone, ficam armazenados na sua memória. Qual a Solução? Na RECICLA ELETRÔNICOS os equipamentos descartados seguem para descaracterização e reciclagem sendo reutilizados como matéria prima nas indústrias.

10 LIXO-E SEGURO Quem é a pessoa que utilizará os equipamentos depois de descartados ou doados pela sua empresa? B) SEGURANÇA DO USO Qual a Solução? Na RECICLA ELETRÔNICOS os equipamentos descartados seguem p/ descaracterização e reciclagem sendo reutilizados como matéria prima nas indústrias.

11 C) SEGURANÇA DA DESTINAÇÃO
LIXO-E SEGURO C) SEGURANÇA DA DESTINAÇÃO Qual o destino do descarte do descarte? Qual a Solução? Na RECICLA ELETRÔNICOS os equipamentos descartados seguem para descaracterização e reciclagem sendo reutilizados como matéria prima nas indústrias.

12 CERTIFICADO Empresas que descartam seus resíduos eletrônicos com a RECICLA ELETRÔNICOS receberão um Certificado referente aos materiais eletro-eletrônicos descartados corretamente.

13 SELO VERDE Elaboramos um “Selo Verde” que pode ser utilizado pela empresa parceira em meio de comunicação interna/externa, revistas, jornais ou web site, como “empresa amiga do meio ambiente” com a sua “atitude ecologicamente correta” pelo descarte com a RECICLA ELETRÔNICOS.

14 SATISFAÇÃO RECICLA ELETRÔNICOS
Em 8 anos de atividades, temos a satisfação de registrar que mais de 300 tonelas de ‘‘Lixo-E’’ deixaram de ser jogados nos aterros sanitários, lixões, terrenos baldios, vales, rios e córregos, contribuindo para a conservação do meio ambiente. Nossa realização é ter contribuído para um futuro melhor e estar ajudando o nosso planeta. A natureza com certeza agradece e retribui.

15 A REALIDADE DO “LIXO-E”
Para fabricar um computador são gastos 240 quilos de combustível, 22 quilos de produtos químicos e 1,5 tonelada de água. Mais de 150 milhões de aparelhos celulares em funcionamento Mais de 40 milhões de computadores a cada ano e sendo renovados a cada 3 anos em média.

16 O PERIGO DO “LIXO-E” As substâncias tóxicas dos computadores e celulares Chumbo - Prejudicial ao cérebro e ao sistema nervoso. Afeta sangue, rins, sistema digestivo e reprodutor Cádmio - É um agente cancerígeno. Acumula-se nos rins, no fígado e nos ossos, o que pode causar osteoporose, irritação nos pulmões, distúrbios neurológicos e redução imunológica Níquel - Causa irritação nos pulmões, bronquite crônica, reações alérgicas, ataques asmáticos e problema no fígado e no sangue Mercúrio - Prejudica o fígado e causa distúrbios neurológicos, como tremores, vertigens, irritabilidade e depressão Zinco - Produz secura na garganta, tosse, fraqueza, dor generalizada, arrepios, febre, náusea evômito Do que é composta uma tonelada de sucata eletroeletrônica mista: Ferro :35% e 40% Cobre: 17% Chumbo: 2% e 3% Alumínio: 7% Zinco: 4% a 5% Ouro: 20 a 30 gramas Prata: 30 a 100 gramas Platina: 30 a 70 gramas Fibras plásticas : 15% Papel e Embalagens: 5% Resíduos não recicláveis: 3% e 5%

17 CRESCIMENTO DO “LIXO-E”
NOSSAS PRÁTICAS PARA CONTER O LIXO-E Lixo-E Seguro Certificação do Lixo-E descartado “Selo Verde - empresa amiga do meio ambiente” Eco-ponto nas empresas p/ descarte dos lixo-E dos funcionários Eco-pontos em condomínios Mutirão do Lixo-E em eventos patrocinados com ampla divulgação. Palestras de conscientização em escolas e empresas Logística reversa p/ indústrias eletrônicas / Lei Ampla divulgação na internet Crédito de Carbono / Incentivos fiscais Ampliação de captação no Governo e Prefeituras Contatos no meio político RESIDÊNCIAS COMÉRCIOS SERVIÇOS INDÚSTRIAS ESCOLAS ASSOCIAÇÕES HOSPITAIS EMPRESAS PÚBLICAS PREFEITURAS ESTADO

18 CRESCIMENTO RECICLA ELETRÔNICOS
Ampliação das Instalações Novos equipamentos Novos setores / Oportunidades de trabalho Novas Unidades / Filiais Novos Contratos de Logística Reversa

19 RECICLA ELETRÔNICOS - COLABORADORES
Toda empresa em crescimento, precisa alinhar seus princípios: 1.Ética Moral e Espiritual 2. Conceito “Lixo” 3. Conceito Equipe 5. Segurança no Trabalho 6. Onde queremos chegar.

20 RECICLA ELETRÔNICOS & ALDO COMPONENTE
Uma parceria que veio para inovar e solucionar em Logística Reversa Atendendo a legislação de Meio Ambiente A dificuldade da Via Reversa Parceria Divulgação Conscientização Custos de Implantação Sucesso do Projeto

21 Marlo Antonio Rotava Marcia Rotava Aldo Pereira Teixeira
AGRADECIMENTOS Marlo Antonio Rotava Marcia Rotava Aldo Pereira Teixeira Gustavo Schendorf

22 OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO


Carregar ppt "GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS ELETRO-ELETRÔNICOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google