Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDavid Caldeira Alterado mais de 10 anos atrás
1
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO
ABIT ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO PROGRAMA TEXBRASIL
2
Inteligência Comercial
Programa Texbrasil Gerar conhecimento às empresas associadas e do Programa, para ampliar sua competitividade no mercado internacional. Responsável pela área: Guilherme Amorim
3
Inteligência Comercial
Cronologia de criação Prospecção de mercados 2004 Definição de mercados prioritários 2005 Criação da área de IC – Texbrasil 2007 Novas estratégias: Disseminação 2009
4
MARKETING INTERNACIONAL
Inteligência Comercial Estrutura RELACIONAMENTO INTELIGÊNCIA COMERCIAL COMUNICAÇÃO MARKETING INTERNACIONAL GUIA TEXBRASIL PROMOÇÃO COMERCIAL
5
Inteligência Comercial
Principais Produtos e Serviços - Prospecção de Mercados; - Panoramas Macro-Econômico; - Relatórios por Segmento; - Boletins de Inteligência; - Central de Atendimento;
6
Inteligência Comercial
Países Alvo Países-Alvo Identificados pela pesquisa qualitativa e quantitativa elaborada pela APEX Brasil, com o objetivo de focar ações e eventos nos mercados mais adequados à oferta brasileira
7
Inteligência Reino Unido França Grécia Estados Unidos Itália China
Angola Vestuário Argentina Têxtil Cameba Austrália Colômbia e América Central Emirados Árabes Estados Unidos França Grécia Itália México Península Ibérica Portugal e Espanha Reino Unido China
8
Inteligência Comercial
Resultados Obtidos em II Prêmio Apex Brasil, categoria Inteligência Comercial Prospecção em 11 novos mercados: Alemanha, Reino Unido, Venezuela, América Central (Rep Dominicana, El Salvador, Costa Rica e Nicarágua), Turquia, Grécia, Polônia e Peru. Mais de 400 novos compradores no mailing Central de Atendimento: 266 demandas internas e externas 14 estudos de mercado publicados Relatórios e estudos setoriais Monitoramento de mercados
9
Inteligência Comercial
Metas 2010 – 2011 PRIORIDADE: DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DE MKT, BANNER NO PORTAL, DIVULGAÇÃO PRÓ-ATIVA, REVISTA DIGITAL ABIT, ENTRE OUTROS Prospectar 02 novos mercados: Angola e China Inserção de 140 novos compradores no mailing Central de Atendimento: 337 demandas internas e externas. Estudos de mercado: 7 atualizações, 6 novos estudos (México, Austrália, EAU, Grécia, Angola e China). 04 Relatórios setoriais, Infantil, Cameba, Praia e Lingerie) Criação dos boletins mensais de Inteligência
10
Inteligência Comercial
Nova Atividade INVESTIMENTOS Monitorar oportunidades de investimento estrangeiro no Brasil. Identificar investidor em potencial de exportador. Pro Ativo e Reativo
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.