A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB."— Transcrição da apresentação:

1 Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB

2 POR QUE PROMOVER VIA WEB? Abrangência de mercados e públicos-alvo Compilação e organização de informações diversas Conforto e custos reduzidos Ampliação da rede de contatos Promoção da imagem e posicionamento setorial Geração de negócios Resultados expressivos Rapidez na divulgação da mensagem

3 CANAIS EFICAZES PARA RELAÇÕES PÚBLICAS NewsletterNewsletter Jornal online distribuído periodicamente aos contatos de cada entidade. Exemplo: http://migre.me/4MdAhttp://migre.me/4MdAClippingClipping Consolidação de notícias (jornais, revistas, programas de rádio, televisão e internet) que mencionem ou que sejam de interesse da entidade Importante canal para a preservação da memória da instituição: trajetória traduzida em números, documentos e relatos. Exemplo: http://migre.me/3WeWhttp://migre.me/3WeW PodCast e RSS A maneira como uma instituição publica arquivos de mídia digital, como áudio, vídeo, foto, pps, etc pela Internet. Feed RSS: canal em que o usuário cadastrado acompanha a atualização de um Podcast, por meio de download ou recebimento via e-mail.

4 PROMOÇÃO E EVENTOS Atinge todos os tipos de público, em qualquer lugar do mundo, a qualquer horário, para promover determinado assunto ou empresa. Valores inferiores aos pagos para se ter espaço de publicidade em campanhas feitas em jornais, revistas, rádio e televisão. Campanha de mídia via web Evento transmitido em tempo real, via web e/ou telefone: reuniões, palestras, conferências, encontros com clientes, treinamentos, demonstrações e workshops. Dependendo da ferramenta contratada, as pessoas podem se comunicar através de texto, imagem e vídeo, além de áudio. Exemplo: http://www.brasscom.com.br/content/view/full/2748http://www.brasscom.com.br/content/view/full/2748WebconferenceWebconference É utilizada para enviar e-mails como: convites, informativos, newsletters, campanhas publicitárias, etc, para inúmeros contatos ao mesmo tempo. E-mail Marketing

5 REDES SOCIAIS Página na internet onde o moderador escreve com certa freqüência sobre assuntos de interesse geral, combinando texto, imagens e links. TwitterTwitter Ferramenta social online, que permite que as pessoas se comuniquem por meio da troca instantânea de mensagens, de até 140 caracteres. Exemplo: www.twitter.com/brasscomwww.twitter.com/brasscomLinkedInLinkedIn BlogBlog Rede de negócios, que permite aos usuários criar e ampliar sua rede de contatos profissionais. Exemplo: http://migre.me/4Mhvhttp://migre.me/4MhvYouTubeYouTube Permite o compartilhamento de vídeos em formato digital. Exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=6YY3-vM6R4Ihttp://www.youtube.com/watch?v=6YY3-vM6R4I

6 Obrigado! Ricardo Asse 11 3053 9108 ricardo.asse@brasscom.org.br Daniella L. Koncz 11 3053 9110 daniella.koncz@brasscom.org.br Thaís Trapp 11 3053 9106 thais.trapp@brasscom.org.br


Carregar ppt "Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google