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RESPONSABILIDADE SOCIAL
O Princípio da responsabilidade social baseia-se na premissa de que as organizações são instituições sociais, que existem com a autorização da sociedade, utilizam os recursos da sociedade e afetam a qualidade de vida da sociedade. Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade
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Doutrinas das Organizações
Doutrina da responsabilidade social As empresas usam recursos da sociedade. É justo que as empresas tenham responsabilidade em relação a sociedade Doutrina do interesse do acionista A empresa tem obrigações unicamente com seus acionistas. Não cabe a empresa resolver problemas sociais. Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade
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Relações públicas Relações públicas (RP) envolve uma variedade de programas destinados a promover e/ou proteger a imagem de uma empresa ou seus produtos Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade
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AS 5 ATIVIDADES DO RP Relações com a imprensa Publicidade de produtos
Comunicação corporativa Lobbying Aconselhamento Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade
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Relações Públicas Marketing
Alvo: consumidores e seus perfis psicográficos e demográficos Procura gerar impacto Atingir e estabelecer posição fixa em segmento de mercado Padrão relativamente rígido em suas comunicações Relações Públicas Públicos múltiplos e suas relações; fatores ambientais Credibilidade como meta principal Manter identidade corporativa consistente e “verdadeira” em todos os lugares comunicações flexíveis em função das circunstância Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade
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Administradores e o medo da mídia
Entendendo os administradores Aversão à notícia Transparência: possibilidade ou utopia? Problemas crônicos: autoritarismo, repórteres como mão-de-obra, o negócio, mundos diferentes, distorção da notícia, prioridades Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade
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É no espaço editorial que se constrói a credibilidade
RP e JORNALISTAS É no espaço editorial que se constrói a credibilidade O posicionamento de uma organização na mídia depende, em parte, da fonte credenciada para essa relação. Diferença entre fonte e porta-voz Quem é o melhor assessor? O RP ou o jornalista? Novas visões: objetivos: consolidar identidade e imagem Parceria Imprensa como aliada Cultura de comunicação Clareza, rapidez, exatidão, visibilidade e multiplicidade Credibilidade Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade
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Assessores de Imprensa
Tudo tem de estar baseado em estratégia Relação, sintonia, conhecimento, atualização A importância do briefing: o que se deseja divulgar, aspecto diferencial, objetivo da comunicação, público-alvo, concorrência, o que a comunicação deve resolver, ponto de vista do consumidor /cidadão, promessa, razão da promessa, o que não pode deixar de sair na notícia, limites organizacionais O release: concisão, agilidade, precisão Comunicados oficiais (notas oficiais) Inserção de notas em colunas Entrevista (riscos e oportunidades) A grande tendência: sugestões de pauta e descentralização Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade
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Instrumentos para Assessoria
Acompanhamento de entrevistas Administração da Assessora de Imprensa Apoio a eventos Arquivo de material jornalístico Artigos Atendimento à imprensa Avaliação de Resultados Brindes Clipping e Análise do Noticiário Concurso Contatos estratégicos com jornalistas Capacitação de jornalistas Dossiê Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade
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