A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Canecaria A Empresa - Criada em 2006

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Canecaria A Empresa - Criada em 2006"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Canecaria A Empresa - Criada em 2006
- Produtos para todos os gostos - Temas variados ( amor, humor, pai, mãe...) - Vende estado de espírito - Caneca como suporte para grandes idéias - Parceiros: Germer e Oxford - Dois pontos venda em Shoping e loja virtual -Pretende montar franquias em todo Brasil - Processos Serigrafia e Digital

2 SERIGRÁFICO O processo serigráfico funciona assim: os decalques são impressos por serigrafia em uma folha de papel encerado, próprio para transferência. Depois de seco, é passada uma camada de colódio, que forma uma película sobre a tinta impressa. Quando o colódio é molhado, ele solta-se do papel e traz com ele a tinta que estava impressa. Assim, tem-se uma película com a arte que será aplicada na caneca. Esse decalque é aplicado na peça com cuidado, tirando-se resíduos de água e bolhas de ar. A caneca é levada ao forno. Com o calor, o colódio evapora e a tinta funde-se à cobertura da caneca.

3 POSITIVOS pode-se usar qualquer peça de cerâmica ou vidro em qualquer cor ou formato pode-se aplicar o decalque em qualquer parte da caneca (interno, fundo, alça, etc) - a tinta funde-se à peça, e não sai indicada para altas tiragens NEGATIVOS limitação no uso de cores, para cada cor é preciso uma matriz o que encarece a produção a resolução das imagens é limitada, pois usa-se a serigrafia, que não permite muitos pontos por cm. Por isso é difícil impressão de degradês, fotografias. A cromia não tem a qualidade de uma impressão offset, por exemplo.

4 DIGITAL O decalque é impresso por uma impressora adaptada, com uma tinta própria. Esse decalque é colado na caneca com uma fita adesiva e levado a uma prensa com temperatura de cerca de 200 graus. Em 3 minutos, a tinta transfere-se para uma camada superficial da caneca. POSITIVOS pode-se usar praticamente qualquer imagem, com cores ilimitadas. A resolução é excelente para fotografias e degradês pode-se trabalhar com dados variáveis (um nome em cada peça, por exemplo), já que não é preciso gravar matrizes para as artes é um processo rápido para pequenas tiragens, em alguns minutos pode-se ter uma caneca

5 NEGATIVOS só é possível usar um tipo de caneca específico, que tem a camada necessária para a transferência da tinta (chinesa) só se pode aplicar decalques na área externa, não é possível aplicar internamente, nem na alça ou no fundo a tinta sai se a peça for raspada com algo pontiagudo, pois fica apenas em uma camada superficial da caneca para pedidos em grande escala, é demorado e trabalhoso, pois cada peça é feita individualmente Comparando os dois processos, nós costumamos relacionar o serigráfico com o processo offset de impressão, e o outro com o processo digital.

6

7

8

9

10

11 Briefing - Caneca de chá - Caneca quente - Caneca básica
- Caneca Calendario - Kit japonês - Comedouro - Caneca de Chop - Caneca Par - Caneca Gigante - Perfil (fun)

12 Público Alvo Fatores que influenciam a escolha do consumidor Níveis de segmentação – marketing Sistema VALs Verificar, junto ao público alvo, seus hábitos e estilo de vida, tendências de comportamento e consumo, necessidades, anseios e desejos. - Identificar necessidade e perfil deste público. Perseguir o usuário – Achar uma pessoa que possa ser estudada como estereótipo do usuário. -Caracterização através de imagens de pessoas (quais as configurações de objetos com os quais se identifica) Entrevistas/formulários, observação direta, para verificar produtos pertinentes. (o ideal é conversar/observar ou entrevistar o público específico); Registro fotográfico

13 Pesquisa de Produtos similares
Tendências (nacionais e internacionais), documentação através de imagens (fotografar / capturar em sites) Análise da atividade Verificação do produto (dimensionamento: tamanhos, volumes; aspectos técnicos como armazenamento, empilhamento, uso; aspectos ergonômicos /antropométricos, estudos relativos a cocção de alimentos e os formatos mais adequados a ela e limpeza. Função prática, estética e simbólica

14 Requisitos (função prática e estética/ corpo)
Conceito - (função estética e simbólica/ espírito) Elaborar requisitos que definam as diretrizes dos conceitos propostos apontando para ações projetuais. Início da geração de alternativas (10 croquis). Geração de alternativas com construção de mock-ups Apresentação em Power point das conclusões, das alternativas, dos mock-ups e da alternativa escolhida dos três produtos.

15 Considerações sobre a forma das peças cerâmicas
Função de um frete: · servir de zona de contato das peças com as várias superfícies; · controlar as possíveis deformações de algumas das peças; · conferir às peças uma maior resistência mecânica; · facilitar o enfornamento das peças permitindo retirar o vidro em cm existente no frete, de modo a que não fiquem coladas às placas do forno.

16 Cuidados a ter na construção dos fretes:
· altura do frete ao fundo da peça; · largura do frete; · curvatura interior do frete. Altura do frete A altura é um fator muito importante, pois condiciona a qualidade da peça durante a queima e a qualidade do vidrado. Exemplo de uma peça com um frete muito baixo.

17 Largura do frete A largura do frete vai influenciar a qualidade final da peça que se pretende produzir, principalmente se a mesma for produzida à barbotina. Curvatura interior do frete Exemplo de uma peça produzida por barbotina com o interior do frete muito vertical. Neste caso o frete da peça racha porque a peça não pode contrair deslizando sobre o fundo do molde.

18 Exemplo da curvatura interior do frete de um modelo médio
Exemplo da curvatura interior do frete de um modelo médio. Nestes casos a curvatura interior do frete deve ser sempre mais aberta que a curvatura possível se fosse construída com um compasso.


Carregar ppt "Projeto Canecaria A Empresa - Criada em 2006"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google