A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Luciana Maria Montenegro Santiago. Dor Temperatura Unidades de cuidado intensivo utilizam as temperaturas centrais da artéria pulmonar, esôfago e bexiga.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Luciana Maria Montenegro Santiago. Dor Temperatura Unidades de cuidado intensivo utilizam as temperaturas centrais da artéria pulmonar, esôfago e bexiga."— Transcrição da apresentação:

1 Luciana Maria Montenegro Santiago

2 Dor

3

4 Temperatura Unidades de cuidado intensivo utilizam as temperaturas centrais da artéria pulmonar, esôfago e bexiga urinária. Estas medidas requerem o emprego de dispositivos invasivos que são colocados em cavidades do corpo ou órgãos e mostram leituras em um monitor eletrônico continuamente. Como a membrana timpânica compartilha o mesmo suprimento de sangue arterial que o hipotálamo, a temperatura timpânica é a temperatura central.

5 Uma febre não é perigosa se permanece abaixo de 39°C (102,2°F) A febre é um importante mecanismo de defesa. Elevações moderadas da temperatura até 39°C (102,2°F) intensificam o sistema imune do organismo. A produção de leucócitos é estimulada durante o episódio febril. Uma temperatura aumentada reduz a concentração de ferro no plasma, suprimindo o crescimento de bactérias. A febre também luta contra as infecções virais através da estimulação da produção de interferon, a molécula de combate a vírus natural do organismo. Durante uma febre, o metabolismo celular aumenta e o consumo de oxigênio se eleva. O metabolismo corporal aumenta 10% para cada grau Celsius de elevação de temperatura.As frequências cardíaca e respiratória aumentam para atender às necessidades metabólicas de nutrientes do organismo. Uma febre prolongada enfraquece o cliente pelo esgotamento de suas reservas energéticas. O aumento do metabolismo requer oxigênio extra. Se o organismo não pode atender à demanda de oxigênio adicional, ocorre hipoxia celular (oxigênio inadequado).

6

7 Um termômetro especial de baixa leitura é necessário, uma vez que os dispositivos padrão não registram temperaturas abaixo de 35°C (95°F).

8 A temperatura obtida varia, dependendo do sítio utilizado, mas usualmente está entre 36°C (96,8 °F) e 38°C (100,4°F). As temperaturas retais geralmente são 0,5°C (0,9°F) mais elevadas que as temperaturas orais, e as axilares usualmente são 0,5°C (0,9°F) mais baixas que as temperaturas orais. Cada um dos sítios comuns de medição de temperatura tem vantagens e desvantagens Escolha o local mais seguro e acurado para o cliente. Quando possível, utilize o mesmo sítio para repetir as medidas, caso seja necessário.

9

10 Pulso Se o pulso estiver regular conte em 30 segundos e multiplique por 2. Pulso apical: Quinto espaço intercostal, a esquerda da linha hemiclavicular.

11

12 Respiração

13 Gasometria e Saturação de O2

14

15


Carregar ppt "Luciana Maria Montenegro Santiago. Dor Temperatura Unidades de cuidado intensivo utilizam as temperaturas centrais da artéria pulmonar, esôfago e bexiga."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google