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PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
“O que você ouve, você esquece, O que você vê, você lembra, O que você vive, você guarda.” (autor: Confúcio)
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AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Coordenação: Secretaria Municipal de Recursos Humanos/Diretoria de Gestão de Pessoas/Gerência de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas Facilitadora: Sueli dos Santos Augusto de Jesus
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VÍDEOS:”SORRISOS”
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AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Legislação Específica A avaliação de desempenho funcional disciplinada pelos artigos 25 da Lei Municipal nº 9.337/2004 Lei Municipal nº / Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério Público do Poder Executivo do Município de Londrina. Ações Orientar as políticas de recursos humanos, sempre que conveniente à melhoria da eficiência e da qualidade dos serviços públicos. O processo de Avaliação de Desempenho regulamentado pelo Decreto nº 162, de 13 de fevereiro de 2014, publicado no Jornal Oficial nº 2380, de 28/02/2014, com errata no JO nº 2381 de 05/03/2014 e anexos no JO nº 2383 de 07/03/2014.
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CAPÍTULO IX - DA AVALIAÇÃO FUNCIONAL
Art. 25. O Executivo Municipal deverá, mediante ato próprio, criar sistema de avaliação funcional periódica composto preferencialmente de fatores objetivos, conforme regulamento específico. § 1º As avaliações, que serão realizadas em períodos de doze meses, poderão ser aplicadas em mais de uma etapa. § 2º A avaliação funcional deverá orientar as políticas de recursos humanos, sempre que conveniente à melhoria da eficiência e da qualidade dos serviços públicos, conforme segue:
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CAPÍTULO IX - DA AVALIAÇÃO FUNCIONAL
I. promoções nas carreiras; II. designações para funções de confiança; III. sistema de benefícios e vantagens; IV. sistema de capacitação e aperfeiçoamento; V. sistema de remoção de órgão de lotação ou local de trabalho; VI. processos disciplinares; e VII. processos de demissão por insuficiência de desempenho.
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VÍDEO:
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OBJETIVO “ A Avaliação de Desempenho, tem como objetivo principal avaliar o trabalho executado pelo funcionário comparando com a função, metas e objetivos atribuídos a ele pela organização” (SERHCM,2009)
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AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS
Todo processo precisa ser levado a sério pela chefia e pela comissão. Pode ser uma excelente ferramenta para a melhoria dos serviços prestados à população e na motivação dos servidores. Tarefa extremamente difícil: Por si só enquanto processo de avaliar o desempenho das pessoas em seus cargos No contexto público em função de: Influência política “Acordos” “Medos” (Ele pode ser meu chefe no futuro) Complexidades dos serviços públicos – especificidades de cada política pública
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DEVER DO SERVIDOR Alguns deveres do servidor: Responsabilizar-se pelo desempenho de seu trabalho na promoção da qualidade; Zelar pelos materiais e equipamentos da instituição; Ser assíduo e responsável na utilização do tempo as atribuições do cargo; Ser disciplinado no cumprimento de regras e regulamentos; Ser um profissional ético.
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DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM
O desenvolvimento do ensino e da aprendizagem refere-se a estratégia de ação dentro dos vários contextos e necessidades. O profissional deve ter perfeito conhecimento de suas atividades, dominando métodos e técnicas para desenvolvê-las; Iniciativa na buscar por novos conhecimentos para manter-se atualizado; Ter capacidade de organização, planejamento de objetivos e metas dentro de sua área de atuação, buscando a melhoria dos resultados.
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RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Dentro desta vertente está a capacidade de trabalhar em equipe, sabendo expressar suas idéias , aceitando as opiniões de diferentes pontos de vista e a possuindo empatia em relação aos colegas; O relacionamento interpessoal que é a interação com os colegas de trabalho, chefias e público em geral, deve ser levado em conta, oferecendo assim um atendimento de qualidade, atendendo às necessidades do setor.
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Vídeo: “Desafiando Gigantes”
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