A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bershka.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bershka."— Transcrição da apresentação:

1 Bershka

2

3 Mercado Missão da empresa
Caracterização da empresa – Passo 1 Mercado Missão da empresa As lojas da Bershka no mundo caracterizam-se pela sua localização estratégica e a sua minuciosa arquitetura. Os estabelecimentos convertem-se em espaços vanguardistas, amplos e com uma imagem cuidada que abrange as suas montras e a disposição das suas roupas no seu interior.

4 Clientes Os clientes mais valiosos da empresa Bershka são os jovens.
BSK, é a coleção mais jovem da marca, sempre atenta aos gostos e necessidades deste público. A BSK baseia a sua colecção nos gostos e interesses deste público, interesses como a música, os ídolos, estrelas de rock…

5 Concorrência Os concorrentes da empresa são as outras empresas que também vendem no mercado o mesmo tipo de produto e/ou que substituam o mesmo. Por exemplo:. Stradivarius Leva a última moda a uma loja cómoda, acolhedora e com um ambiente sofisticado e descontraído, na qual o ato da compra se converte numa experiência totalmente agradável. A loja incorpora designs exclusivos, materiais especiais e cuidados que a tornam envolvente, peças únicas que unidas a coleções de tendências, dão lugar a um espírito atual e urbano. A cor preta inunda um ambiente de luz ténue com grandes claros e escuros que dão à loja um ambiente quase teatral.

6 Produtos A nossa companhia foi criada com o objetivo de cativar o mercado jovem e juvenil. Venda a retalho de confeções para homem e senhora, incluindo acessórios e perfumes.

7 Distribuição Os canais que a nossa empresa utiliza para distribuição é a venda na loja ou pela internet na página web:

8 Vendas A nossa empresa está distribuída dentro e fora do país que conta com mais de 750 lojas em mais 54 países, com vendas que representam 10% do total das receitas de todo o grupo. A força de vendas é feita nas lojas através dos funcionários.

9 Publicidade Anteriormente foi feito saldos/descontos no Verão e no Natal de 50 % para mostrarem ao público-alvo que a empresa fornece preços acessíveis para que todos eles possam comprar e estar na moda. Nas campanhas feitas anteriormente a Bershka teve uma boa adesão, ou seja, todo o público-alvo aderiu, dando um bom lucro para a empresa.

10 Promoção de Vendas Para promover o método adotado foi:
na compra de duas peças de roupa, pagar só uma, persuadindo o público-alvo. Todos os elementos da loja são projetados pela equipa de imagem da Bershka e são atualizados em cada campanha.

11 Internet (na página web: http://www.bershka.com/)
Relações Públicas A nossa empresa dá a conhecer o(s) nosso(s) produto(s) através dos meios de comunicação: Televisão; Internet (na página web:

12 Outras formas de comunicação
Música, ecrãs, projeções, disposições gráficas atuais, cores da moda, design de mobiliário contemporâneo, iluminação de última geração... todas estas características tornam a loja Bershka num shopping experiente. O interior das lojas está projetado para dar a máxima relevância à exposição da moda. A distribuição do espaço, da música, da iluminação, do mobiliário, a disposição gráfica e todos os materiais utilizados foram concebidos e escolhidos cuidadosamente para oferecer a máxima liberdade aos seus clientes enquanto descobrem as últimas tendências da moda. Todos os elementos da loja são projetados pela equipa de imagem da Bershka e são atualizados em cada campanha.

13 Os alvos de comunicação – Passo 2
Clientes Clientes São aqueles que têm necessidade e/ou desejo de roupa.

14 É aquele que inicia o processo de decisão de compra.
Iniciadores É aquele que inicia o processo de decisão de compra.

15 Influenciadores É aquele influencia e dá opinião sobre o processo de decisão de compra. Por exemplo:. Compra aquela camisola. Vai-te ficar muito bem !

16 Critérios demográficos, geográficos, sociais e económicos (de natureza quantitativa)
A nível demográfico o meu serviço é destinado aos habitantes da cidade do Porto e arredores.

17 Critérios de personalidade e estilo de vida (de natureza qualitativa)
O público da Bershka caracteriza-se por serem jovens atrevidos, com conhecimento das últimas tendências e interessados na música, nas redes sociais e nas novas tecnologias.

18 Critérios de comportamento de consumo, de utilização, ou de compra
Destina-se a pessoas com fácil conhecimento de serviços.

19 Critérios de atitude psicológica relativamente ao produto ou serviço
Quando os nossos consumidores vão a uma das nossas lojas, além de irem por uma necessidade e/ou desejo também vão muitas vezes por lazer, podendo ver todas as novas tendências e usufruir do bom ambiente da loja.

20 Vender mais 5% que o anterior.
Passo 3 - Estabeleça os objetivos da comunicação Vender mais (em termos de volume, de rentabilidade ou de quota de mercado) Vender mais 5% que o anterior.

21 Aumentar a notoriedade e o reconhecimento da marca
Para aumentarmos a notoriedade e o reconhecimento da marca iremos pedir para passar a nossa marca (Bershka) através de uma pequena publicidade de10 segundos.

22 Informar o mercado sobre alguma novidade
Quando sai uma nova tendência, ou seja, uma nova coleção da marca todas as lojas de fora e dentro do país serão informados, para darem a conhecer ao público alvo.

23 Promover a experimentação de um produto ou serviço
Para os nossos consumidores poderem experimentar uma peça de roupa ou algo do género continuaremos a ter em todas as nossas lojas vestuários para que as pessoas possam experimentar algo que gostem para poderem satisfazer as suas necessidades e/ou desejos.

24 Dar a conhecer a empresa, o produto ou serviço
Vamos dar a conhecer a nossa empresa , produto ou serviço através dos meios de comunicação: televisão, rádio, revistas e internet onde se encontra a página web (

25 Demonstrar as suas vantagens face à concorrência
A nossa empresa tem muitas vantagens tais como: Preços acessíveis; Um ambiente agradável dentro e fora da loja e Uma marca de confiança.

26 Definir o mix da comunicação
Passo 4 – Defina o mix da comunicação Definir o mix da comunicação Força de Vendas Publicidade A comunicação é o meio mais utilizado para atingir eficazmente a notoriedade, o estímulo à compra ou à informação. Para isso, daremos a conhecer a nosso empresa/marca através dos meios: televisão, a imprensa, a rádio e os cartazes publicitários (outdoors). Mas, no entanto, as mensagens terão que ser curtas devido aos custos dos meios e ao pouco espaço disponível. Por isso, seria cerca de 10 segundos a passar na televisão. A força de vendas é um departamento de marketing da empresa composto por um conjunto de pessoas que têm como principal objectivo vender, ou fazer vender, os produtos/serviços da mesma, por meio de contactos diretos com os potenciais clientes, distribuidores ou prescritores.

27 Definir o mix da comunicação
Passo 4 – Defina o mix da comunicação Definir o mix da comunicação Marketing direto Deve ser utilizado para conseguir uma relação personalizada com os clientes, de forma a conhecê-los o suficiente para podermos oferecer a cada categoria os bens e serviços mais adequados.

28 Definir o mix da comunicação
Passo 4 – Defina o mix da comunicação Definir o mix da comunicação Relações Públicas Relações Públicas designa a profissão e relações-públicas o profissional dessa atividade de comunicação. Relações Públicas ofertam uma variedade de funções a serem exercidas para as diversas organizações (sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor), sempre com vistas à manutenção do equilíbrio entre estas e os públicos com os quais interagem.

29 Definir o mix da comunicação
Passo 4 – Defina o mix da comunicação Definir o mix da comunicação Merchandising É a variável do mix de comunicação das empresas na sua vertente de sedução, ao colocar provocatoriamente os produtos no caminho dos clientes, no interior das lojas. Dirige-se a um público bem definido, os clientes de um posto de venda, o seu impacto é de curto prazo e está adequado a objetivos como sejam proporcionar a decisão de compra, promover novos produtos e levar à experimentação do produto ou serviço.

30 Elaborar uma estratégia criativa e um plano de media
Passo 6 – Elabore uma estratégia criativa e um plano de media Elaborar uma estratégia criativa e um plano de media A nossa estratégia de comunicação e o plano de media é persuadir o público-alvo para comprar a nossa marca. A mensagem que será passada nos meios é : a marca estará sempre na moda, com as últimas tendências e com música de estrelas, estrelas de rock entre outras. Os meios que utilizamos são: televisão, a imprensa, a rádio, as revistas de moda e internet (

31


Carregar ppt "Bershka."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google