A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR PERÍODO DE 04 A 06 DE DEZEMBRO DE 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR PERÍODO DE 04 A 06 DE DEZEMBRO DE 2013."— Transcrição da apresentação:

1 SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR PERÍODO DE 04 A 06 DE DEZEMBRO DE 2013.

2 OBJETIVO GERAL Oportunizar aos acadêmicos das Licenciaturas do IF-AM a inserção nos processos de pesquisa educacional, em particular do trabalho docente, como forma de vivenciar ação-reflexão-ação, possibilitando-lhes a construção de seu próprio saber, tornando-se, assim, sujeito da ação formativa.

3 LINHAS DE PESQUISA 3.1.Instrumentação para o Ensino de Ciências/Matemática Objetiva investigar, criar, aplicar e avaliar meios e recursos utilizados para a otimização do ensino de Ciências/Matemática. 3.2.Ciência, Tecnologia e Sociedade na Educação em Ciências/ Matemática Objetiva investigar sobre o tratamento dado a questões da Ciência, Tecnologia e Sociedade no processo ensino-aprendizagem que vise a legitimar a ação de educação em Ciências/Matemática. 3.3.Escola, Currículo, Formação e trabalho docente de Professores de Ciências/ matemática Objetiva investigar as concepções e os fundamentos teórico- metodológicos de Escola, Currículo, Formação e trabalho docente nas áreas de ciências/ matemática. 3.4.Processos Históricos e Políticas Públicas focadas no Ensino de Ciências/ matemática Objetiva refletir e contextualizar as discussões sobre o processo histórico da educação, com ênfase nas políticas públicas voltadas para o ensino das de ciências/ matemática. 3.5. Educação profissional e Tecnológica Objetiva a investigação de políticas e práticas da educação profissional e tecnológica e análise teórico-metodológicas do ensino nas diversas áreas de formação técnica, principalmente do IF-AM. Os objetos desta linha tratam dos processos e das relações de produção e reprodução social sob a égide da Educação, da Ciência e da Tecnologia. 3.6.Cultura, Identidade e Desenvolvimento Humano Objetiva favorecer a formação da visão crítica voltada às particularidades da constituição do sujeito nos processos de desenvolvimento humano e seus enlaces com a educação.

4 INSCRIÇÕES A inscrição no Seminário Interdisciplinar será realizada no período de 04 a 18 de novembro de 2013, no Setor de protocolo do Campus Manaus Centro, no horário de 8 às 20h, nos dias úteis. O aluno (a) deverá preencher uma ficha de inscrição (Anexo A), que estará disponível na página do Seminário Interdisciplinar ou no Setor de Protocolo, anexando duas vias de seu trabalho escrito, conforme Quadro abaixo especificado: 2º PeríodoEntrega da Carta de Intenção de pesquisa com o aceite do orientador, conforme modelo (Anexo B). 4º PeríodoEntrega do Projeto de Pesquisa, conforme modelo (Anexo C). 6º PeríodoEntrega do Artigo, conforme modelo (Anexo D). 8º PeríodoEntrega da Monografia. OBS.: Para os alunos que ingressaram no IFAM por meio de Transferência Facultativa e Vagas remanescentes serão adotados os mesmos procedimentos dos alunos do 2º Período. A não inscrição no prazo determinado impedirá a participação do estudante nessa atividade e implicará na não obtenção da pontuação mínima exigida para à obtenção da carga-horária complementar de 15 horas.

5 AVALIAÇÃO Para cada dia da realização do Seminário Interdisciplinar será atribuída a pontuação de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, perfazendo um total de 30 (trinta) pontos nos três dias. O aluno deverá obter no mínimo 20 (vinte) pontos para fazer jus à carga- horária de 15horas, como atividade complementar.

6 Avaliação do Relatório Parcial, Carta de Intenção e apresentações orais e banners. PeríodosAtividadesPontuação Presença nos três dias do Seminário.Até 10 pontos Avaliação da Carta Intenção pelo orientador.Até 10 pontos 2ºAvaliação do Relatório da participação no Seminário (Anexo E), a ser entregue ao orientador, no período de 12 a 13 de dezembro de 2013. Até 10 pontos Presença nos três dias do Seminário.Até 10 pontos Avaliação do Projeto de pesquisa pelo orientador.Até 10 pontos 4°Defesa do Projeto de pesquisa em banner e avaliação da banca avaliadora.Até 10 pontos Presença nos três dias do Seminário.Até 10 pontos 6ºAvaliação do Artigo pelo orientador.Até 10 pontos Defesa do Artigo e avaliação pela banca avaliadora.Até 10 pontos 8ºPresença nos três dias do Seminário.Até 10 pontos Avaliação da Monografia pela banca avaliadora.Até 20 pontos A pontuação a ser atribuída ao aluno será de acordo com o descrito no Quadro abaixo: OBS: O aluno do 8º Período que não defender a Monografia terá que defender o artigo.

7 A Banca Avaliadora, constituída pela comissão organizadora do SEMINTER e/ou indicação do orientador, será composta por três membros: o orientador e dois professores convidados, sendo um professor do curso e o outro poderá ser um membro externo. Os critérios de avaliação estão estabelecidos em formulários distintos, nos Anexos H e I, para o orientador e professores avaliadores, respectivamente. Cada avaliador entregará o formulário com a nota atribuída ao trabalho, sendo calculada a média aritmética ao final.


Carregar ppt "SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR PERÍODO DE 04 A 06 DE DEZEMBRO DE 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google