A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita
Secretaria Coremas-2011

2 A Equipe de Apoio Administrativo tem a função de auxiliar os trabalhos da Direção realizando atividades referentes: Horário; Quadro da Escola; Conselho Escolar; Frequência Escrituração; Expedição de documentos; Controle Patrimonial; Controle Financeiro; Relatórios; Atas; Levantamentos Estatísticos; Diários; Censo online; Boletins; Secretariar as Solenidades; Resultados Final; Responsável pelo designado na escala; Além de outras atividades.

3 Diário de Classe

4 Procedimentos Os registros devem ser feitos manualmente, com caneta de tinta azul ou preta, sem rasuras. Caso seja necessária alguma retificação, esta deve ser rubricada e, no campo das observações,justificada – com a citação da página em que foi feita a retificação.

5 Competência do(a) Professor(a)
Registro do horário semanal das aulas de acordo com o horário estabelecido com a escola. Registro do horário dos componentes curriculares de Educação Física, Ensino Religioso e Prática Pedagógica do Curso Normal Médio. Registro do horário e o dia das atividades realizadas, de acordo com o planejamento elaborado junto com a escola. Em consonância com o estabelecido no Estatuto do Magistério – Lei Nº /96, deve acontecer no ambiente da escola.

6 Registro de todas as ocorrências durante as aulas, especialmente freqüência, sem rasuras, observações de atestado, aproveitamento do aluno, a matéria lecionada, lançamento de notas bimestrais e de recuperação e outras anotações importantes para o trabalho educativo. (Por quê) De forma alguma, o diário de classe poderá ser alterado sem a prévia autorização por parte da Secretária Escolar; O preenchimento do diário de classe consiste exclusivamente em: para  o aluno que faltou -> será atribuído  a letra f (escrita SOMENTE de forma minúscula); para o aluno presente -> será atribuído o   .  (um ponto). OBS: Em hipótese alguma será aceito o p (para presença); Fazer a chamada nominal em todas as aulas; Não deixar nenhuma pendência de notas.

7 Orientações Um ano letivo tem 41 semanas e o cálculo da carga horária total por disciplina é efetuado assim: Uma disciplina com 3 aulas semanais X 41 semanas tem uma previsão mínima de 123 aulas anuais. Por isso o registro das aulas deve ser o conteúdo trabalhado, especificando as atividades de forma inovadora e diversificada. OBS.: Se registrar prova, exercício e outros não será contada como aula.

8 O número de exercícios é proporcional ao número de aulas semanais de cada disciplina determinando um mínimo de 2(dois) e o máximo de 5(cinco). Ex.: Biologia = 3(três) aulas semanais e um mínimo de 2 (dois) exercícios, independente do número de atividades realizadas e pontuadas. Em relação a notas com decimais só ocorrerá arredondamento em média aritmética

9 Calendário de Avaliações
Dias/Turmas A,B,C,D,EJA A,B,C, EJA 1º, 2º, 3º TÉCNICO 6º,7º,8º A,B, 9ºA,B 25/04 Português Biologia 26/04 Matemática Sociologia 27/04 Química História 28/04 Física Filosofia Inglês Ciências 29/04 Geografia Obs.: Prova para a disciplina do dia e aula para as demais.

10 Entrega dos Diários 1º Bimestre: 14/02 a 29/04.
Entrega dos Diários: 1ª semana de Maio. 2º Bimestre: 02/05 a 12/07 Entrega dos Diários: 4ª semana de Julho. 3º Bimestre: 13/07 a 07/10 Entrega dos Diários: 3ª semana de Outubro. 4º Bimestre: 10/10 a 23/12 Entrega dos Diários: 29/12 A Ética profissional ultrapassa as saudações de “Bom dia”, “Com licença”, “Obrigado”, etc. É imprescindível compromisso, pontualidade, flexibilidade, respeito ao aluno, cumprimento das determinações, etc.

11 LEGISLAÇÃO Manter arquivo de Legislação Educacional Lei 9.394/96 – LDB
Lei estudante gestante Lei Nº /2003 – Dispensa de Educação Física Lei 1.044/69 – Tratamento Excepcional


Carregar ppt "Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google