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Comportamento do Consumidor Alunos:  Bruno Rocha  Fernando Cardoso  Everton  Sebastião Alves  Mauri Alves.

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Apresentação em tema: "Comportamento do Consumidor Alunos:  Bruno Rocha  Fernando Cardoso  Everton  Sebastião Alves  Mauri Alves."— Transcrição da apresentação:

1 Comportamento do Consumidor Alunos:  Bruno Rocha  Fernando Cardoso  Everton  Sebastião Alves  Mauri Alves

2 A Mulher e o Consumo

3 Modelos de Identidades Femininas  Cinderela: Casa, Casamento e Família.

4 Modelos de Identidades Femininas  Carmem: Sedutora, desperta sentimentos afetivos e eróticos. Arma de conquista social. Propaganda da Hope

5 Modelos de Identidades Femininas  Jane Fonda: Profissional, luta por um lugar na sociedade, transformação contínua.

6 Modelos de Identidades Femininas  As campanhas de marketing devem se utilizar de um misto dos três modelos. Dessa forma haverá êxito na comunicação com as consumidoras. Entretanto, o mais comum é focar em um único modelo.

7 A mulher e sua vida afetiva e sexual AfetividadeSexualidade

8 Afetividade Diferenças entre homem e mulher:

9 Afetividade É o conjunto de fenômenos psíquicos que se manifestam sob a forma de afeto (emoções, sentimentos e paixões); Afetividade = “Óculos que vemos o mundo”; Afeto (Sentimento ≠ Emoção): Sentimento: estado afetivo mais atenuado e durável. Emoção: estado afetivo momentâneo.

10 Sexualidade É a capacidade de responder a estímulos eróticos e obter prazer em atividades sexuais; Teoria Psicanalítica (id, ego e superego): Libido - Energia Sexual (EROS); Erotismo - Prazer pelo prazer; Sublimação - canalização do libido; Narcisismo - amor dirigido ao indivíduo.

11 Sexualidade Desejo Sexual: Biologia, Psicologia e Socialização; “As pessoas gastam dinheiro para serem olhadas e não tocadas.”, (J. Gaiarsa); Construção da identidade social: Identidade sexual; “Homem da Nova Era” - Prioriza suavidade e carinho; Saúde Sexual: obtenção de bem estar físico, psicológico e sociocultural relacionado com a sexualidade (OMS).

12 A mulher e a sexualidade As vezes é isso que acontece:

13 A maternidade e a família Criar e educar filhos, cuidar da casa, do marido e da família são papéis sociais tradicionais da mulher. São atribuições que dão sentido a vida da mulher.

14 A transformação da família 47% dos lares brasileiros conta com um dos pais ausentes; Crescente inserção da mulher no mundo do trabalho; Diminuição de casamentos e aumento de uniões consensuais; Modelo igualitário na família.

15 O significado da maternidade “ A maternidade é uma experiência inserida em uma rede de significações que lhe confere sentido.” Alternativa de construção de um projeto de vida para a mulher. O nascimento de um filho implica no “nascimento” de uma mãe para um filho.

16 A mulher e a beleza É concebida através de um padrão de beleza, um ideal.

17 A mulher e a beleza Quanto mais próximo a mulher estiver do padrão de beleza, maior será sua satisfação. “O corpo funciona como uma metáfora da cultura” (Susan Bordo) Motivação para cirurgia estética: “auto- estima,” “sentir bem consigo mesma”, “gostar de seu corpo”. (Liliane Ribeiro)

18 A mulher e a moda A moda representa para as mulheres um meio de transformar seu corpo e sua aparência física, bem como de construir sua identidade, através das múltiplas alternativas de vestuário, adereços e tratamentos estéticos oferecidos pela indústria de moda e beleza.

19 A mulher e a moda

20  O sistema de moda representado anteriormente, é o processo de transferência de significados culturais para os produtos de consumo e, em seguida, para o consumidor, ou seja, ao consumir produtos o consumidor pretende demonstrar para si mesmo e para os outros que possui as qualidades associadas aos produtos pela propaganda.

21 !!!!FIM!!!!


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