A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª Luzia Alves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª Luzia Alves."— Transcrição da apresentação:

1 Profª Luzia Alves

2 Vale a pena comprar coisas que você não gosta. Elas duram muito mais.
Um estilo de vida normal é vestir-se com a roupa que comprou para ir ao trabalho dirigindo um carro que ainda está pagando. Tudo isso para chegar ao emprego que você necessita para poder pagar a roupa e o carro, além da casa que passa o dia todo vazia. Ellen Goodmans Bens materiais são a pior forma de gastar dinheiro. Rapidinho você esquece que a tua casa é imensa e que seu carro é potente. Melhor gastar em experiências: viagens, concertos, pular de bungee-jumping e afins. Leonardo Monasterio Vale a pena comprar coisas que você não gosta. Elas duram muito mais. Vivemos num tempo em que nada é tão indispensável quanto as coisas supérfluas.

3 Introdução Quantas coisas existem para atrair um possível consumidor?
O marketing é algo realmente fascinante. As cores são vibrantes, as músicas são as últimas da moda ou com frases realmente chicletes. Afinal, o que eles realmente querem é te empurrar milhares de informações, ao mesmo tempo, para que não exista tempo de pensar. Mas... Quem são eles?

4 Faça de conta que vocês são repórteres e querem saber o porquê de as pessoas consumirem tanto (um será o entrevistador e o outro, redator) 1º Passo:Vocês deverão elaborar 8 questões sobre consumo; 2º Passo: Com um gravador (pode ser o gravador de voz do celular), entreviste pelo menos 6 pessoas 3º Passo: Após a entrevista, a tarefa consiste em transcrever as gravações.

5 4º Passo: Façam a retextualização, ou seja, a eliminação de marcas de fala, hesitações e parte de palavras e, 5º Passo: Coloque a pontuação adequada, com base na intuição fornecida pela entoação ou da fala.

6 SEGUNDA ETAPA Criar um vídeo humorístico sobre algum produto utilizando ,como recurso, a câmera de seu celular. O produto deve ser definido pela dupla; Inserir, no Plano de fundo, imagens de produtos comercializados; A disposição e as cores das imagens devem ser bem elaboradas, para que o plano de fundo provoque um bom apelo visual;

7 A apresentação final em sala de aula acontecerá com a exibição dos vídeos e das gravações de áudio aos colegas, obedecendo a ordem de sorteio; No final da apresentação, deverá ser aberto debate aos participantes acerca das experiência e opiniões sobre o mercado de consumo.

8 Sites: www.youtube.com.br
Vídeo : Impacto do consumismo exagerado ao meio ambiente, disponível em: Vídeo: Sorria! Você está sendo Manipulado! Disponível em: Vídeo: A Influência da Mídia na Sociedade

9 Revista Veja Eles gastam muito http://veja. abril. com
Consumismo e adolescentes A força do consumo adolescente

10 • O desempenho da dupla será avaliado através dos seguintes fatores:
• Uso da linguagem no texto (língua oral X língua escrita); • Conteúdo do texto; • Criatividade do vídeo; • Apresentação final em sala de aula e participação no debate.

11 Capacidade de compreensão Objetivo plenamente atingido
Objetivo parcialmente atingido Objetivo não atingido Comparação de informações e percepção de outras linguagens Compreendeu >80% ou mais da proposta Compreendeu 50 % da proposta Compreendeu 20% ou menos Participação e envolvimento da dupla nas atividades Participou e realizou as atividades propostas Participou e realizou parcialmente as atividades Não participou Elaboração de apreciação estéticas e afetivas Elaborou conteúdo com estética e apelo ao público consumidor Elaborou parcialmente o conteúdo Não elaborou o conteúdo Capacidade de divisão e execução de tarefas pela dupla e participação no debate com apresentação oral e vídeo Apresentou o vídeo e fez apreciação crítica Apresentou o vídeo , mas não fez apreciação crítica Não apresentou o vídeo , nem fez apreciação


Carregar ppt "Profª Luzia Alves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google