A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir."— Transcrição da apresentação:

1

2 OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir o modelo para o mercado, tornando-se o único sistema de ensino bilíngue do país e chegar ao nível universitário. OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir o modelo para o mercado, tornando-se o único sistema de ensino bilíngue do país e chegar ao nível universitário. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA: Ramo: Educação Nº de Concorrentes na Região: 18 Participação Mercado Atual: 2,5% Participação Mercado Projetada: 10% Faturamento atual: R$1.300.000,00 Número atual de alunos: 200 Número atual de funcionários: 60 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA: Ramo: Educação Nº de Concorrentes na Região: 18 Participação Mercado Atual: 2,5% Participação Mercado Projetada: 10% Faturamento atual: R$1.300.000,00 Número atual de alunos: 200 Número atual de funcionários: 60 VISÃO: “O Colégio AZ busca ser um exemplo entre as escolas brasileiras e internacionais por seu comprometimento com a cidadania mundial e por ajudar seus alunos a desenvolverem notável qualificação acadêmica e ética, além de um claro entendimento de seu papel em construir um mundo melhor.” MISSÃO: “Através de uma proposta pedagógica completa, incentivar a valorização de cada ser humano, formando cidadãos bilíngues que atuem em qualquer lugar do mundo e que acreditem na capacidade humana de superação.” VISÃO: “O Colégio AZ busca ser um exemplo entre as escolas brasileiras e internacionais por seu comprometimento com a cidadania mundial e por ajudar seus alunos a desenvolverem notável qualificação acadêmica e ética, além de um claro entendimento de seu papel em construir um mundo melhor.” MISSÃO: “Através de uma proposta pedagógica completa, incentivar a valorização de cada ser humano, formando cidadãos bilíngues que atuem em qualquer lugar do mundo e que acreditem na capacidade humana de superação.”

3 Conclusão: As oportunidades dentro desse mercado para o Colégio AZ são muitas: criação de um sistema próprio de ensino, replicação do modelo para outras escolas, surgimento de empresa especializada em nutrição escolar, intercâmbios com instituições internacionais de alto nível, investir cada vez mais na relação educação X esporte, chegar ao nível de educação superior oferecendo cursos relacionados ao esporte e a educação (educação física e pedagogia). - Atendimento personalizado ao aluno; - Capacidade de expandir a infra-estrutura; - Alta direção com know-how para aprimorar proposta bilíngüe; - Parceria com Lexical e portanto facilidade na contratação de mão de obra especializada; - Local de fácil acesso e muito agradável com uma estrutura de lazer diferenciada; - Única escola na cidade com período integral e proposta diferenciada. - Falta profissionais que investem constantemente na sua formação; - Falta Tecnologia de Informação; - Infra-estrutura deficitária (laboratório de ciências, biblioteca, laboratório de informática e pátio coberto); - Necessário alto investimento em infra estrutura e TI para expansão. - Pioneira no ensino bilíngüe na região; - Grandes eventos internacionais no país (2014 e 2016), necessidade de mão-de-obra qualificada; - Inglês é necessário para vestibular e crucial no mercado de trabalho; - Proposta diferenciada (educação completa); - Não existe material didático bilíngüe no Brasil; - Nutrição escolar própria; - Cursos superiores na região de baixo desempenho ; - Parceria com escolas canadenses; - Parceria com o centro esportivo do Grupo Rede. - Escolas tradicionais na região; - Anuidade elevada pode representar uma resistência dos pais; - Resistência à inovação do ensino bilíngüe (quebra de paradigma) - Parcerias bem sucedidas entre colégios e escolas de inglês; - Falta de recurso para implantação total do projeto no curto prazo. ANÁLISE SWOT

4 FORÇAS COMPETITIVAS Conclusão: Um ponto a ser observado é que esse novo modelo de negócios pode gerar dúvidas e a concorrência pode usar esse fato contra o Colégio AZ. Se a proposta não for bem informada e compreendida pelos clientes, surge uma ameaça de produtos substitutos (escolas de idiomas). A concorrência é agressiva, porém a diferenciação do modelo e adição de serviços de alta qualidade, como também a parceria com os fornecedores são uma vantagem competitiva. Além de criar barreiras de entrada, diminuem o poder dos clientes. Habilidade Competitiva de um negócio Novos entrantes no setor Nesse modelo de ensino a alta direção deve possuir tripla formação (gestão, idioma, pedagogia). Essa é uma barreira para novos entrantes. Outra barreira é o investimento alto em infra-estrutura e mão de obra especializada; Também pode ser considerado barreira nesse ramo o fato dos alunos (clientes) dificilmente saírem do colégio depois de alcançarem bons resultados e cultivarem amizades. Novos entrantes no setor Nesse modelo de ensino a alta direção deve possuir tripla formação (gestão, idioma, pedagogia). Essa é uma barreira para novos entrantes. Outra barreira é o investimento alto em infra-estrutura e mão de obra especializada; Também pode ser considerado barreira nesse ramo o fato dos alunos (clientes) dificilmente saírem do colégio depois de alcançarem bons resultados e cultivarem amizades. Poder dos clientes O cliente pode mudar de colégio conforme sua necessidade; Com o novo modelo de negócios proposto, excelência em qualidade e ensino bilíngüe, as opções do cliente ficam restritas, criando uma barreira para o cliente mudar. Poder dos clientes O cliente pode mudar de colégio conforme sua necessidade; Com o novo modelo de negócios proposto, excelência em qualidade e ensino bilíngüe, as opções do cliente ficam restritas, criando uma barreira para o cliente mudar. Ameaça de produtos substitutos Alguns clientes podem ter uma visão que o inglês será ensinado como uma extensão do colégio, com isso a escola de idiomas seria um produto substituto. Ameaça de produtos substitutos Alguns clientes podem ter uma visão que o inglês será ensinado como uma extensão do colégio, com isso a escola de idiomas seria um produto substituto. Poder dos Fornecedores Há poucos fornecedores (professores) de qualidade na região; Como um dos proprietários do colégio também é da escola de inglês Lexical, criou- se um sistema de parceria com os fornecedores (professores) diminuindo o poder de barganha dos mesmos. Poder dos Fornecedores Há poucos fornecedores (professores) de qualidade na região; Como um dos proprietários do colégio também é da escola de inglês Lexical, criou- se um sistema de parceria com os fornecedores (professores) diminuindo o poder de barganha dos mesmos. Posicionamento de empresas rivais Concorrência agressiva, outros colégios buscam alunos à todo custo; Isso força o corte de custos para ter um preço competitivo na região; Os outros colégios são tradicionais, não possuem diferenciação no seu modelo de negócios. Posicionamento de empresas rivais Concorrência agressiva, outros colégios buscam alunos à todo custo; Isso força o corte de custos para ter um preço competitivo na região; Os outros colégios são tradicionais, não possuem diferenciação no seu modelo de negócios.


Carregar ppt "OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google