A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O hospital. Profª Simone Paixão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O hospital. Profª Simone Paixão."— Transcrição da apresentação:

1 O hospital. Profª Simone Paixão

2 Estrutura hospitalar.

3 HOSPITAL Parte integral de uma organização médica e social, cuja função é prover completa assistência de saúde à população, curativa e preventiva. É também um centro de ensino por excelência, bem como um centro de pesquisa.

4 CLASSIFICAÇÃO HOSPITALAR:
QUANTO À EDIFICAÇÃO: •PAVILHONAR – Os serviços são distribuídos por edificações isoladas de pequeno porte, podendo ou não estar interligadas; •MULTIBLOCO – Os serviços são distribuídos por edificações isoladas de médio e grande porte, podendo ou não estar interligadas; •HORIZONTAL – Predomina sua dimensão horizontal sobre a vertical; •VERTICAL – Predomina sua dimensão vertical sobre a horizontal.

5

6 Administração hospitalar.
A Administração Hospitalar é uma especialização peculiar da Administração de Empresas, porque envolve uma complexa associação de recursos humanos e equipamentos muito diversificados Serviços de lavanderia, de manutenção hidráulica, elétrica e predial, de alimentação e de hotelaria funcionam ao lado dos complexos cuidados médico-cirúrgicos e de enfermagem, interagindo para oferecer ao paciente todas as condições necessárias à sua recuperação.

7 QUANTO AO NÚMERO DE LEITOS:
- PEQUENO PORTE – Entre 25 e 49 leitos; - MÉDIO PORTE – Entre 50 e 149 leitos; - GRANDE PORTE – Entre 150 e 500 leitos; - EXTRA – Mais de 500 leitos.

8 HOSPITAL FILANTRÓPICO Motivado pelo compromisso das Santas Casas, ao qual se concede a isenção do pagamento das contribuições previdenciárias, que representam 20% da folha de salários, isenção do PIS e COFINS e outros benefícios. Requisitos básicos : a) Destinar 20% de sua receita bruta para atendimento gratuito às pessoas carentes; b) Destinar, pelo menos, 60% dos seus leitos ao Sistema Único de Saúde; c) Não conceder remuneração, gratificação ou vantagem de qualquer espécie aos membros da Diretoria. HOSPITAL PÚBLICO Embora os órgãos governamentais apoiassem as iniciativas comunitárias de assistência à saúde, foi somente a partir de 1933, com a criação dos Institutos de Aposentadoria e Pensões (IAPs), que o Estado assumiu o papel de gestão. HOSPITAL BENEFICENTE É uma empresa com finalidade não-lucrativa, instituída e mantida por contribuições e doações particulares, destinada à prestação de serviços a seus associados. Não remunera os membros da sua diretoria, aplica integralmente os seus recursos na manutenção e desenvolvimento de seus objetivos sociais e de seus bens. HOSPITAL COM FINALIDADE LUCRATIVA É uma empresa privada, cujo lucro é convertido em renda, apropriada pelo seu proprietário único ou dividida entre seus sócios. Os serviços prestados podem ser pagos à vista, ou através de plano ou seguro de saúde.

9 Hospital pavilhonar.

10 Hospital multibloco.

11 Hospital horizontal.

12 Hospital vertical

13

14 Hotelaria hospitalar, o que é isso???

15 Recepção hospitalar.

16 Enfermarias.

17 Nutrição.

18

19

20 Planta física.

21

22

23

24

25 Transporte de roupa suja.

26 EPIs

27


Carregar ppt "O hospital. Profª Simone Paixão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google