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Armand Vallin Feigenbaum
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Armand Vallin Feigenbaum nasceu nos EUA em 1922.
Com 24 anos já era tido como perito em qualidade da General Electric (GE), em Nova Iorque.
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Em 1951 concluiu seu doutorado em Ciências pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT)
Neste mesmo ano lançou o best-seller: Total Quality Control, obra que lhe conferiu notoriedade mundial.
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Em 1958 foi nomeado diretor mundial de produção da GE e vice-presidente da American Society for Quality Control (ASQC). Três anos depois foi eleito presidente da ASQC.
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Em 1968 com o auxilio de seu irmão Dr. Donald S
Em 1968 com o auxilio de seu irmão Dr. Donald S. Feigenbaum fundou a General Systems, empresa que trata da implementação e gestão de sistemas corporativos, da qual é presidente.
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Em 1986 passou a ser membro honorário da American Society for Quality Control (ASQC), um justo prêmio para os seus 35 anos de atividade profissional ligada à qualidade.
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Em 2007 ganhou a National Medal of Technology and Innovation.
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Criador do conceito de “planta oculta”, que diz que em toda fábrica uma certa proporção de sua capacidade é perdida por causa de não se conseguir produzir qualidade de imediato, desde o início e por todo o tempo.
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escreveu também os conhecidos:
19 Passos de Feigenbaum para a melhoria da Qualidade. 4 Pecados Mortais da Qualidade.
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Para Feigenbaum quem determina a Qualidade é o cliente.
“A qualidade é baseada na experiência efetiva do cliente com o produto ou serviço, medida em relação às suas necessidades mais ou menos declaradas, conscientes ou simplesmente percebidas, tecnicamente operacionalizadas ou inteiramente subjetivas.”
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Qualidade é o que o consumidor julga ser.
Não é o que um engenheiro ou homem de negócios declara ser. Se você deseja se inteirar a cerca de sua qualidade, questione seu consumidor, ninguém pode incluir em estatísticas de pesquisa de mercado, a frustração do usuário com relação ao vazamento em seu carro novo.
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Qualidade é ética. O objetivo de excelência, reconhecimento de que o que se esta fazendo está certo, é o motivador emocional das pessoas, que é o mais forte em qualquer organização e constitui o fator básico na liderança real na qualidade. Programas da qualidade baseados apenas em mapas e gráficos nunca são suficientes.
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Qualidade exige zelo individual e conjunto.
Qualidade é tarefa atribuível a todos, no entanto, torna-se uma tarefa de ninguém sem uma infra estrutura definida que suporte os trabalhos na qualidade, tanto individual como em equipe entre departamentos. O maior problema apresentado por muitos programas da qualidade é que são apenas “ilhas” de aperfeiçoamento da qualidade isoladas.
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“a qualidade assim como o preço é o que motiva as vendas atualmente, a qualidade é o fator que proporciona o retorno do cliente pela segunda, terceira e décima quinta vez”.
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Integrantes do grupo: Andres Folleto Derick Duarte Filipe Rios Viana
Jonatha Galvan Pedro Simons
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