Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAnasofia De Julio Alterado mais de 10 anos atrás
2
Inovação a exploração de uma idéia criativa
que soluciona um problema ou tira proveito de uma oportunidade
3
Não se cria uma cultura de inovação da noite para o dia
Não se cria uma cultura de inovação da noite para o dia. Da mesma forma, não é possível termos uma empresa inovadora sem pessoas inovadoras,
4
Toda pessoa tem potencial para inovar,
mas…
5
atrofiando esta capacidade
mas anos submetidos a um sistema de ensino cartesiano e inseridos em culturas corporativas que privilegiam a repetição à imaginacão, acabam atrofiando esta capacidade
6
uma mente inovadora
7
O MUNDO DE LEONARDO DA VINCI
8
OS FEITOS DE LEONARDO DA VINCI ARTE & CIÊNCIA INTEGRADOS
9
O CÉREBRO DE LEONARDO DA VINCI
10
O MUNDO DE LEONARDO DA VINCI
1507
11
PENSAMENTO ANALÍTICO Mindset predominante do Século XVII até o fim do Século XX O comportamento do todo pode ser compreendido por meio do estudo das partes. O todo é previsível. O futuro repete o passado, em um processo linear. O universo é governado por uma ordem. Tudo pode ser objetivado. A emoção atrapalha o julgamento.
12
Produto do pensamento analítico
13
FALTA DE VISÃO DE LONGO PRAZO: LIMITES DO PENSAMENTO ANALÍTICO
14
Limites do pensamento analítico:
O todo é mais que a soma das partes.
16
PROSUMERS
17
COM.PLE.XI.DA.DE Conectividade tecnológica e social
Incerteza e ansiedade Pressão por resultados Hipercompetitividade Consumidores mais informados Crise ambiental Crescimento sustentável
18
Complicado
19
Complexo
20
complexo = natureza plural
21
i.ne.fi.ci.ên.ci.a PROBLEMA do modelo de pensamento vigente para lidar
com a complexidade do mundo atual
22
competências para inovação.
DESAFIO Hoje, o maior desafio de toda empresa que deseja manter-se ou tornar-se competitiva passa pela capacitação de seus stakeholders em competências para inovação.
23
lidar com a complexidade
DESAFIO Hoje, o maior desafio de toda empresa que deseja manter-se ou tornar-se competitiva passa pela capacitação de seus stakeholders em lidar com a complexidade
24
lidar com a MUDANÇA CONSTANTE
DESAFIO Hoje, o maior desafio de toda empresa que deseja manter-se ou tornar-se competitiva passa pela capacitação de seus stakeholders em lidar com a MUDANÇA CONSTANTE
25
SOLUÇÃO: REINTEGRAR OS SABERES
Science Art
26
SOLUÇÃO: REINTEGRAR OS SABERES
DESIGN THINKING
27
APRESENTANDO
28
Série de produtos, serviços e experiências orientados pelo design thinking, com a finalidade de promover uma cultura de inovação nas empresas
30
INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE FUTURO OBSERVAMOS IMAGINAMOS
CAOS FUTURO INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE OBSERVAMOS IMAGINAMOS NOVO SABER APRENDEMOS ANÁLISE REALIZAMOS ENTENDEMOS ERRO ACERTO TESTAMOS PROPOMOS SÍNTESE
31
INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE FUTURO VISÃO SISTÊMICA
LÓGICA ABDUTIVA EXPLORAÇÃO ECONÔMICA EMPATIA PENSAMENTO CRÍTICO PENSAMENTO INTEGRATIVO PROTOTIPIA
32
INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE FUTURO OBSERVAMOS IMAGINAMOS
CAOS FUTURO INNOVATION: AS A LEARNING EXPERIENCE OBSERVAMOS IMAGINAMOS NOVO SABER APRENDEMOS ANÁLISE REALIZAMOS ENTENDEMOS ERRO ACERTO TESTAMOS PROPOMOS SÍNTESE
33
NÓS NÓS NÓS NÓS NÓS NÓS INNOVATION: AS A COLLECTIVE PROCESS IMAGINAMOS
OBSERVAMOS INNOVATION: AS A COLLECTIVE PROCESS NÓS APRENDEMOS NÓS REALIZAMOS NÓS ENTENDEMOS NÓS PROPOMOS
34
DE COMO MELHORAR ESTA IDÉA
EU SOU PROTAGONISTA EU EU EU EU INNOVATION: AS A COLABORATIVE PROCESS EU EU EU EU EU EU TENHO UMA IDÉIA! EU EU EU EU EU PÕE NA REDE! EU EU EU EU EU EU NÓS TEMOS UMA IDÉIA DE COMO MELHORAR ESTA IDÉA EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU
35
DE COMO MELHORAR ESTA IDÉA
INNOVATION: AS A COLABORATIVE PROCESS C CRIAÇÃ NÓS TEMOS UMA IDÉIA DE COMO MELHORAR ESTA IDÉA
36
06 drivers O programa é pautado
no desenvolvimento de seis competências essenciais para lidar com a complexidade no mundo contemporâneo
37
01 Inteligência Qualitativa Poder de julgamento;
Reconhecimento de padrões de comportamento; Saber olhar; Saber ouvir; ETC
38
02 Pensamento Integrativo Proposição de novos modelos a partir
da integração de situações divergentes.
39
03 Visão Sistêmica Reconhecimento de relações não-causais em um problema dado; Visão de longo prazo; Entendimento de como o todo é afetado pela interações entre as partes
40
04 Pensamento Abdutivo Capacidade de imaginar cenários futuros e
de gerar hipóteses.
41
05 Know Why Capacidade de identificar e elaborar problemas
42
06 Fazer Acontecer Capacidade de realizar.
44
CURSOS SÉRIE FEED (MY BRAIN) BRIEFING DESIGN DA INFORMAÇÃO COOLHUNTING
CUSTOMER INSIGHTS DESIGN THINKING PARA QUEM NÃO É DESIGNER PROBLEM-FINDING AND FRAMING PROBLEM-SOLVING
45
PALESTRAS SÉRIE UP (TO DATE) PENSAMENTO INTEGRATIVO – Roger Martin
DESIGN THINKING – Tim Brown, David Kelley INOVAÇÃO - Gary Hamel, Charles Bezerra COMPLEXIDADE X SIMPLICIDADE – Frtijof Kapra, John Maeda TENDÊNCIAS – Chris Anderson – Wired VISUALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO E TOMADA DE DECISÃO - Fernanda Viégas
46
SÉRIE UP (TO DATE) Inspiração para a ousadia.
PALESTRAS. FILMES. CASOS.
47
Inspiração para a ousadia. PALESTRAS. FILMES. CASOS.
SÉRIE UP (TO DATE) Inspiração para a ousadia. PALESTRAS. FILMES. CASOS.
48
SÉRIE WIN.WIN PRODUTOS E SERVIÇOS
Visita a empresas inovadoras em áreas de negócios completamente diferentes do negócio do Cliente. Recepção de colaboradores das empresas visitadas. PRODUTOS E SERVIÇOS SÉRIE WIN.WIN
49
SÉRIE MINDSETTING
50
OFICINAS e JAMs* SÉRIE MINDSETTING IDÉIAS DISRUPTIVAS
IDÉIAS INCREMENTAIS PROTOTIPAGEM DE IDEIAS DESIGN DE NEGÓCIOS DESIGN DE ESTRATÉGIAS DESIGN DE SERVIÇOS ERRO E INOVAÇÃO
52
SÉRIE MINDSETTING
54
SÉRIE DA VINCI TO GO
55
SÉRIE DA VINCI TO GO
56
SÉRIE DA VINCI TO GO
57
SÉRIE INSIGHTS Filmes. Casos. Inspiração para a ousadia.
58
DA VINCI online
59
Design é sobre transformar Prêmio Nobel de Economia
uma situação atual em uma situação desejada. Herbert Simon Prêmio Nobel de Economia
60
OBRIGADA! Denise Eler
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.