A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Music : Malcolm Arnold The Bridge Over the River Kwai.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Music : Malcolm Arnold The Bridge Over the River Kwai."— Transcrição da apresentação:

1

2 Music : Malcolm Arnold The Bridge Over the River Kwai

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45 ENTER Kwai (Khwae Noi) - um rio na Tailândia ocidental, perto da fronteira com a Birmânia, flui para o Golfo da Tailândia. Durante a Segunda Guerra Mundial foram construídas duas pontes através do Rio. Durante a construção muitos prisioneiros de guerra aliados foram mortos. O Rio e os eventos da guerra foi feito famoso pelo filme A ponte sobre o Rio Kwai. O filme de David Lean foi baseado no romance de Pierre Boulle de mesmo título. Quando os japoneses entraram na Segunda Guerra Mundial, eles imediatamente começaram a querer saber como evitar o bloqueio do Golfo de Bengala pelos Aliados. A busca de uma forma diferente entre as terras ganhos, esticado de Singapura para a fronteira norte da Birmânia. Eles decidem que a melhor solução seria construir uma ferrovia - ligando estações na Birmânia e na Tailândia. Marcarama linha através do vale do Rio Kwai, embora a área fosse quase inacessível ao homem. Trabalho em ambas as extremidades da linha ferroviária começou em Junho de 1942. Difícil de acreditar que até 60 mil escravos foram forçados a trabalhar. Prisioneiros de guerra aliados, mais tarde expandiu o número de 200 mil. Prisioneiros aliados e asiáticos trabalhadores forçados com a ajuda de ferramentas primitivas, corte através de três milhões de metros cúbicos de rocha e construindo cerca de quinze quilometros de pontes. Quando, depois de quinze meses a linha foi concluída, ele mereceu ser chamado a ferrovia da morte. O custo de vida aumentou para 16 mil presos e 100 mil trabalhadores asiáticos..

46 ENTER A necessidade de construir uma passagem sobre o Rio Kwai Yai, ao norte do lugar chamado Kanchanaburi Makkham, foi um dos maiores obstáculos na construção da ferrovia. Os componentes de aço da ponte foram importados de Java e montados somente por meio de blocos e cordas. Junto à ponte de aço foi construída uma ponte de madeira temporária, e o primeiro comboio cruzou-a em 1943. A construção de aço foi concluída três meses mais tarde. Duas pontes foram severamente danificadas pelos bombardeiros Aliados em 1944 e 1945. Apenas os pilares da ponte madeira se mantiveram, enquanto a ponte de aço foi reparada após a guerra e é usada hoje. Em que condições os prisioneiros de guerra aliados viveram e trabalharam, você pode ver no Museu da guerra localizado perto da ponte. O Museu é uma cópia do quartel da morte. Rudemente improvisada beliches, dezenas de fotografias mostrando prisioneiros dos zombies aliados permanente numa linha próxima aos oficiais japoneses arrogantes. A interessante exposição também consiste de fotos e artigos de jornal. Quando as condições no acampamento se deterioraram, os japoneses proibiram desenhos retratando a vida no acampamento e estas tinham de ser feitos em segredo em pedaços roubados de papel higiênico. De alguns deles, feito por um prisioneiro de guerra britânico, Jack Chalker, pinturas mais tarde foram feitas. As partes mais chocantes da exposição são desenhos e fotos mostrando a tortura.

47 A história da construção da "ferrovia da morte" inspirou um ex-prisioneiro, o francês Pierre Boulle, para escrever o romance "A Ponte do Rio Kwai". Com base neste romance, David Lean em 1957, fez um filme que realmente fez a ponte em Kanchanaburi tão freqüentemente visitado por turistas. ENTER Por quê estes incriveis maus tratos de prisioneiros pelos a japoneses? Bem, sua brutalidade foi uma consequência do código samurai bushido, segundo a qual o soldado não deve render-se, mas escolhendo sim suicídio ritual. Como as pessoas desprovidas de honra, aos prisioneiros aliados eram negados quaisquer direitos. As rações eram muito pequenas, o trabalho durava dezoito horas, depois que muitas vezes seguidas de marcha para o próximo campo. Muitos prisioneiros morreram de beri-beri, enquanto outros foram vítimas de exaustão causada por disenteria. À vinda da estação das monções começou a propagação da cólera e a malária. Diz-se que cada dormida no combóio tailandês - birmanês custou a morte de um homem. •Cemitério de Kanchanaburi, onde a maioria dos prisioneiros de guerra Aliados mortos está enterrada é uma visão deprimente. Imaculadamente bem cuidados relvados e jardins podem ser encontrados aqui. Os túmulos de 6.982 prisioneiros de guerra estão dispostos em linhas, para muitos dos soldados desconhecidos as tábuas de pedra lê-se somente, O homem que deu sua vida pelo seu país. Os outros ostentam os nomes, datas e nomes de suas unidades. Você pode ver que a maioria das pessoas enterradas aqui morreu com a idade de 25 anos.

48 ENTER

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61 BG www.rotfl.com.pl


Carregar ppt "Music : Malcolm Arnold The Bridge Over the River Kwai."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google