A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SOMOS INCRÉDULOS OU TEMOS FÉ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SOMOS INCRÉDULOS OU TEMOS FÉ."— Transcrição da apresentação:

1 SOMOS INCRÉDULOS OU TEMOS FÉ

2 Não foi casualidade Tomé ter duvidado mas, disposição de Deus.
CARÍSSIMOS, Nesta semana festejamos São Tomé, o Apóstolo conhecido pela sua incredulidade e ao mesmo tempo pela sua bela profissão de fé: “Meu Senhor e meu Deus”. “A dúvida do Apóstolo Tomé leva o Senhor a dar-lhe uma prova especial da realidade do Seu corpo ressuscitado. Assim confirma, ao mesmo tempo, a fé daqueles que mais tarde haviam de crer n’Ele.” Não foi casualidade Tomé ter duvidado mas, disposição de Deus. E nós, como nos portamos diante das adversidades e das manifestações de Deus? Peçamos a Deus todo-poderoso a graça para que sejamos sempre sustentados por sua proteção e tenhamos a vida pela fé no Cristo, nosso Senhor. Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

3 “Tocando o discípulo duvidador as feridas da carne no seu Mestre, sarou em nós as feridas da incredulidade.” “Assim o discípulo, duvidando e palpando, converteu-se em testemunha da verdadeira ressurreição.”

4 “A resposta de Tomé é uma afirmação, um maravilhoso ato de fé na Divindade de Jesus Cristo”. Acatemos o convite do Senhor para nos fortalecermos na virtude da Fé, cujo ponto é o fato histórico da Ressurreição.

5 Tomé viu o Homem e reconheceu-O como Deus
Tomé viu o Homem e reconheceu-O como Deus. “Vendo creu, porque contemplando atentamente este homem verdadeiro exclamou que era Deus, a quem não podia ver.”

6 Peçamos a Deus a graça de crer
Peçamos a Deus a graça de crer. Ouçamos a Palavra de Deus proclamada, o Evangelho que tem a garantia suficiente de credibilidade e o homem ao aceitá-lo “oferece a Deus a homenagem total da sua inteligência e da sua vontade, prestando voluntário assentimento à Sua revelação”, porque: “A fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo”.

7 Na última Ceia, Tomé fez uma pergunta ao Mestre: “Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Jesus lhe respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14,5-6)

8 Senhor, quantas vezes estamos mergulhados num verdadeiro desespero, desalento, incredulidade, obstinados e nos afastamos do grupo, da Igreja, da comunidade, como Tomé, mas, queremos pela intercessão de Maria, Virgem e Mãe, lhe pedir que não nos deixe incrédulos. “Que sejamos sustentados pela sua proteção e tenhamos em nós vida abundante pela fé em Jesus Cristo, a quem o vosso Apóstolo reconheceu como seu Senhor e seu Deus.”

9

10 Texto – Bíblia Sagrada, Edições Theologica – Braga
Imagens – Google Música – Fé (Cantores de Deus) Formatação - Graziela


Carregar ppt "SOMOS INCRÉDULOS OU TEMOS FÉ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google