A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise de uma ferramenta ou recurso

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise de uma ferramenta ou recurso"— Transcrição da apresentação:

1 Análise de uma ferramenta ou recurso
Escola E.B. 2, 3 João da Rosa Análise de uma ferramenta ou recurso IXL Math Armanda Gomes e Guida Brito

2 Características Principais
*Design atractivo; *Facilidade na utilização; *Actividades matemáticas adequadas desde o Jardim de Infância até ao 2º Ciclo; *Jogos educativos diversificados e motivadores;

3 Competências Promovidas:
* Empenhar-se em tarefas matemáticas e ter confiança nas suas capacidades pessoais; * Aprender matemática com compreensão, construindo activamente os novos conhecimentos partindo da experiência e dos conhecimentos que já possuem;

4 Competências Promovidas: (continuação)
* Ser capaz de comunicar matematicamente através de formas variadas, tais como falar e escrever matemática; * Mobilizar conhecimentos e procedimentos matemáticos na resolução de problemas sendo perseverante na procura de alternativas para ultrapassar dificuldades; Cooperar com os outros e trabalhar em grupo.

5 Tipo de Experiências e Vivências que possibilita:
*Jogos didácticos de reforço de competências; *Aprendizagem da Matemática, de forma divertida; *Perseverança na procura de alternativas para ultrapassar dificuldades; *Interacções entre alunos e o professor.

6 Possibilidades de Exploração com os Alunos:
*Dinâmicas em grande grupo, solicitando a colaboração dos alunos, individualmente; *Trabalhos de pares, podendo realizar actividades em conjunto; *Realização de actividades de reforço, quando possível.

7 Estratégias Facilitadoras de Utilização pelos Alunos :
*Na sala de aula, a utilização do computador é feita de forma alternada, dando possibilidade a todos de participar nas actividades propostas.

8 Obrigada pela vossa atenção!


Carregar ppt "Análise de uma ferramenta ou recurso"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google