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PublicouRodrigo Jacinto Alterado mais de 9 anos atrás
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VEÍCULOS HÍBRIDOS
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DEFINIÇÃO Veículo movido por um motor de combustão interna associado a um ou mais motores elétricos.
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JUSTIFICATIVA Aumentar a eficiência dos veículos, diminuindo o consumo de combustíveis e a emissão de poluentes.
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CONFIGURAÇÕES BÁSICAS 1) SÉRIE O veículo é impulsionado apenas por motores elétricos. “O motor de combustão interna aciona um gerador elétrico, que alimenta um conjunto de baterias e um ou mais motores elétricos que tracionam o veículo.”
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CONFIGURAÇÕES BÁSICAS 2) PARALELO O veículo pode ser impulsionado apenas pelo motor de combustão, apenas pelo motor elétrico, ou por ambos simultaneamente se complementando. O motor elétrico funciona também como gerador. ( A estratégia de funcionamento varia de fabricante para fabricante)
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FUNCIONAMENTO BÁSICO
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CONFIGURAÇÕES BÁSICAS 3) SÉRIE / PARALELO O veículo pode ser impulsionado por ambos os motores, que podem se alternar ou se complementar. Nesta configuração é utilizado um gerador de corrente elétrica a parte.
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FUNCIONAMENTO BÁSICO
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COMPONENTES
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Motor de combustão: Motor ciclo Otto de baixa cilindrada alto rendimento Relação ar combustível: aprox. 22:1 (mistura pobre) Comando de válvulas variável Câmaras de combustão de alta turbulência Sistemas de injeção e ignição de última geração Potências : Honda: 68 hp / 5700 rpm (3 cil / 1.0 / 12 válvulas) Toyota: 78 hp / 5000 rpm (4 cil. / 1.5 / 16 válvulas)
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COMPONENTES Motor de elétrico: Honda : motor de corrente contínua sem escovas com rotor de imãs permanentes. Potência: 13 hp Tensão máx. de acionamento: Não declarada Toyota: motor síncrono de corrente alternada sem escovas com rotor de imãs permanentes. Potência: 68 hp Tensão máx. de acionamento: 550 V
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COMPONENTES Gerador: Alta rotação: 6500 a 10000 rpm Corrente alternada Instalado entre o motor de combustão e a transmissão Acionado via divisor de torque (Ex:embreagem)
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COMPONENTES Modulo de baterias: Níquel e Hidreto de metal (NiMH) Módulo com120 células V= 144 volts / 6,5 Ah 4 sensores de temperatura 10 sensores de tensão
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COMPONENTES Unidade de controle de potência: Retifica a corrente alternado gerada para alimentar o motor elétrico ( quando DC) Controla o funcionamento do motor elétrico, por meio de um microprocessador, via circuito de alta tensão. Informa o condutor sobre a situação da tração híbrida
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COMPONENTES
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Freio regenerativo: Transforma energia cinética em energia elétrica para recarga das baterias durante as frenagens O sistema é controlado via micro processador e coordenado com os freios hidráulicos de serviço, dando preferência ao regenerativo
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COMPONENTES
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HIBRIDO X CONVENCIONAL
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ESPECIFICAÇÕES
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Outros modelos disponíveis
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