A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gaveta dos Conceitos. Um museu serve para guardar os testemunhos das obras da natureza ou das obras e acções do homem que merecem ser legadas às gerações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gaveta dos Conceitos. Um museu serve para guardar os testemunhos das obras da natureza ou das obras e acções do homem que merecem ser legadas às gerações."— Transcrição da apresentação:

1 Gaveta dos Conceitos

2 Um museu serve para guardar os testemunhos das obras da natureza ou das obras e acções do homem que merecem ser legadas às gerações futuras. Um museu serve para conservar esses testemunhos nas melhores condições de ambiente e acomodação para que resistam à passagem do tempo. Um museu serve para mostrar esses testemunhos às pessoas, ensinando-as a olhá-los e a compreendê-los.

3 Num museu guardam-se bens museológicos Estes bens são todos os testemunhos da natureza ou da actividade humana que merecem ser legados à posteridade devido ao seu valor documental e/ou artístico. Constituem o património móvel, natural ou cultural.

4 Um museu organiza-se de acordo com regras em função de conceitos que lhe são próprios. O seu conjunto constitui a museologia. A exposição dos bens museológicos exige a aplicação de técnicas e equipamentos específicos que constituem a museografia

5 Um museu serve para conservar

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15 Um museu serve para mostrar

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34 Serviço educativo: Visita à exposição “Descendo, subindo, descobrindo Coimbra” 2003.


Carregar ppt "Gaveta dos Conceitos. Um museu serve para guardar os testemunhos das obras da natureza ou das obras e acções do homem que merecem ser legadas às gerações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google