A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução O dia da mentira na Intel

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução O dia da mentira na Intel"— Transcrição da apresentação:

1

2 Introdução O dia da mentira na Intel
"Por que TI custa tanto?" "Muitas empresas têm sucesso sem gastar muito em TI." "Obtemos resultados muito mais rápido no meu departamento quando nós mesmos fazemos toda os serviços de TI.” "Meu filho colocou a rede wireless rodando em casa em cerca de quinze minutos. Por que a sua gente demora tanto?" "Nós poderíamos economizar muito dinheiro terceirizando toda a nossa TI, e teríamos um melhor serviço também."

3 O problema é a Entrega de Valor.
Os gestores de toda a empresa desconfiam dessa entrega. Isso inviabiliza qualquer discussão mais aprofundada sobre o valor potencial do projeto de TI. TI é uma arma estratégica. A questão é convencer sobre o potencial de TI para transformar o negócio.

4 Há algo errado com a TI das empresas!
Gestores frustrados: Nós estamos gastando muito em TI. É um buraco negro. Os projetos falham nas entregas. TI não tem um foco no cliente. Precisamos gastar de forma mais inteligente. Devemos terceirizar? Os riscos em volta da TI são enormes e desconhecidos. Falta de confiança entre TI e os negócios. O CIO ​​fala uma língua estrangeira. Há algo errado com a TI das empresas!

5 A má e a boa notícia O problema é seu! Existe Solução!

6 Resultados empresariais Desempenho de negócios
Por onde começar? Regra nº 1: Não se trata de TI Resultados empresariais Desempenho de negócios

7 Um bom exemplo... Consolidação da infra-estrutura;
Melhoria dos controles; Transparência na governança; Melhoria contínua dos processos Fornecer o melhor valor ao dinheiro investido: Serviços certos, na qualidade certa e ao preço certo.

8 Em cinco anos, o que era piada, perdeu a graça...
Um bom exemplo... Reduçao de custo total de propriedade de PCs em mais de 50%; Melhoria significativa da infra-estrutura dos custos e qualidade dos serviços; Reconhecimento dos empregados Intel: 80% em 2003. Mentira? Em cinco anos, o que era piada, perdeu a graça...

9 Comunicação de valor dos líderes de TI de uma maneira e ordem específica.
Mudar seu pensamento para evitar as armadilhas de valor. Mostrar que TI proporciona valor pelo dinheiro. Mostrar como a TI melhora o desempenho comercial. Mostre que seu valor vai além de TI.

10 Comunicação de valor dos líderes de TI de uma maneira e ordem específica.
Os líderes de sucesso não pulam etapas e não executam fora de seqüência.  Eles evitam armadilhas de valor constantemente e aumentam a percepção da equipe executiva para o envolvimento do valor entregue pela TI.

11 Evitar as armadilhas de valor
Armadilhas de valor são ações que parecem ter boas intenções mas evitam a obtenção do valor da TI: O cliente está sempre certo Produção de tecnologia de ponta para a empresa Os negócios são os clientes de TI Anulação da necessidade de comunicar o desempenho da TI. Este fala por si próprio

12 T.I. fornece valor ao dinheiro investido
Reconhecimento do valor da T.I é mais do que uma mudança no ponto de vista. O que CIO’s bem sucedidos fazem? Comunicam o valor da T.I pelo dinheiro investido T.I. como fornecedor preferencial da empresa. Reportam o desempenho operacional da T.I em termos de serviços e resultados essenciais que são visíveis em todo o negócio.

13 T.I. fornece valor ao dinheiro investido
Custos Operacionais de T.I ligados à qualidade e volume de serviços oferecidos. Fornecem dados suficientes para tornar os custos de T.I transparentes e comparáveis. Onde o consumo de serviços de T.I. impactam no custo geral. T.I nunca é simplesmente um custo, mesmo que haja um custo na utilização da T.I.

14 T.I. fornece valor ao dinheiro investido
Benchmarking Mostra que o desempenho da T.I. é competitiva com o que há disponível no mercado. Serviços nem sempre são baratos Performance Custo Quando o CIO comunica valor ao dinheiro com sucesso a empresa sabe que esta pagando um preço competitivo pelo balanço correto entre qualidade e performance.

15 T.I. fornece valor ao dinheiro investido
Comunicar valor ao dinheiro investido é um ponto de partida essencial. Deve ser confirmada a cada mês ou trimestre – sempre CIO’s devem estar preparados para dar o próximo passo Se a T.I. for baseada apenas em valor ao dinheiro – será percebida apenas como um custo mesmo bem gerida.

16 T.I. melhora o desempenho dos negócios
Lideres de T.I eficientes não devem apenas gerenciar bem, mais ajudar nos negócios da empresa. Deve desempenhar seus papéis na tomada de boas decisões que garantam uma melhora operacional e financeira no desempenho do negócio. Com isso é criado um ciclo virtuoso que visivelmente maximiza o valor dos investimentos em T.I. Mostrar como a TI nelhora o desempenho dos negócios

17 Mostre como você tem valor além da T.I.
Quando os lideres de T.I (CIOs) se concentram no desempenho dos negócios, passam a não ser mais percebidos apenas como líderes técnicos, e sim como executivos de negócios. Passam assim a receber responsabilidade além da T.I. Responsabilidades expandidas demonstra que a empresa entende e aprecia o valor da T.I. A mudança é gradual..

18 Construindo a percepção de valor do T.I. de baixo para cima
Construir primeiramente o caminho para mostrar o valor de T.I. no negócio Construir a percepção que T.I está agregando valor ao negócio Desenvolver métricas para T.I Mostrar que o trabalho de T.I é aumentar a produtividade dos agentes e não manter a rede funcionando. Criar mecanismos para deixar a unidade de négocio de T.I. mais transparente, ou seja, compreensível para a direção da empresa. Buscar transversalidade do T.I nas unidades de negócio da empresa


Carregar ppt "Introdução O dia da mentira na Intel"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google