Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDerek Neve Alterado mais de 9 anos atrás
1
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa
2
Comércio Tradicional Compradores Vendedores Produtores
3
E - COMMERCE "E-commerce significa comércio eletrônico, ou
seja, o conjunto de atividades comerciais que acontecem on line.
4
B2B – BUSSINES-TO-BUSSINES
É a Negociação Eletrônica entre empresas. Muito comum, é a modalidade que mais movimenta importâncias monetárias
5
B2C – BUSSINES-TO-CONSUMERS
Negociação Eletrônica entre empresas e consumidores. Estamodalidade representa a virtualização da compra e venda. A diferença é que as pessoas escolhem e pagam os produtos pela internet.
6
C2B – CONSUMERS-TO-BUSSINES
Negociação Eletrônica entre consumidores e empresas. E o reverso do B2C, também chamado de leilão reverso. Acontece quando consumidores vendem para empresas.
7
C2C – CONSUMER-TO-CONSUMER
Negociação Eletrônica entre consumidores.Esta modalidade é muito comum, efetua muitas negociações, mas de valores pequenos. Oexemplo mais conhecido no Brasil desta modalidade é o site
8
Dell Computadores
9
Comércio Eletrônico Dificuldades Facilidades Divulgação; Concorrência;
Manter Cliente; Facilidades Criação de sites; Formas de pagamento; Aceitação de pedido;
10
Construindo Site de Comércio Eletrônico
Construindo o Site: Fornecedores; Preço; Relação Cliente; Satisfação Cliente; Possibilidades: Envio de presentes; Programas de filiação Descontos especiais; Vendas periódicas ou sazonais;
11
Perguntas Freqüentes sobre Comércio Eletrônico
O que é Comércio Eletrônico? O que é uma Loja Virtual? Quais são as vantagens da utilização da Internet no comércio? O que faz a diferença no e-commerce? Como é feito o pagamento em uma Loja Virtual? Que informações devem ser apresentadas ao cliente? Como apresentar cada produto?
12
Os 20 países com maior número de usuários da Internet:
13
Estatísticas dos Usuários da América Latina
14
Quantidade de pessoas conectadas a Web no Brasil
15
Acesso a Internet no Brasil - Indicadores Gerais
16
Evolução do Varejo Online - Pesquisa e-Bit
17
Evolução das Vendas do Natal e Ticket Médio
18
Produtos Mais Vendidos no Varejo on-line do Brasil
19
Quantidade de e-consumidores no Brasil - eBit (em milhões)
20
Perfil do Consumidor - eBit
21
Faixa Etária - Quantidade de Transações
22
Escolaridade - Quantidade de Transações
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.