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PublicouTéo Rosal Alterado mais de 10 anos atrás
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Aprendizagem por aconselhamento Communicative Approach
INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: (RE)VISITANDO MÉTODOS E ABORDAGENS DE ENSINO E (RE)DIMENSIONANDO SEUS IMPACTOS Bolsistas PIBID/CAPES, Subprojeto Letras Inglês: ANDRADE, Angélica M.; CAMERINO, Nivaldo S.; SCHER, Alexandre S. Orientadora: COELHO, Fernanda de C. B. MAPEAMENTO DE MÉTODOS DE ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Sala de aula Clássico AGT Direto Audio-visual Aprendizagem por aconselhamento Sugestoppedia The Silent Way Communicative Approach Total Physic Response Audiolingual Natural ALTERNATIVAS DE EXPERIMENTAÇÃO DE ALGUNS DESSES MÉTODOS EM SALA DE AULA I Want To Hold Your Hand The Beatles Oh yeah, I'll tell you something, I think you'll understand. When I say that something I wanna hold your hand, I wanna hold your hand, I wanna hold your hand. Oh please, say to me You'll let me be your man And please, say to me You'll let me hold your hand. Now let me hold your hand, I wanna hold your hand. And when I touch you I feel happy inside. It's such a feeling that my love I can't hide, I can't hide, I can't hide. Yeah, you've got that something, I think you'll understand. When I'll say that something I wanna hold your hand, I wanna hold your hand, I wanna hold your hand. Yeh, you've got that something, I think you'll understand. When I'll feel that something I wanna hold your hand, I wanna hold your hand, I wanna hold your hand. Comunicative approach Natural Audiovisual Sugestoppedia Aprendizagem por aconselhamento Silent way, TPR, Direto Audiolingual RESUMO Para a construção desse mapeamento, associamos os princípios desses métodos a discussões relativas à necessidade de se refletir sobre a didática de línguas estrangeiras para salas de aulas da educação básica enfatizando aulas de inglês. Frente de trabalho essa que tem agregado pesquisas no Núcleo de Línguagens PIBID UESB VC. Como resultados preliminares da pesquisa, em andamento, são trazidas inquietações acerca da formação docente e das atuais demandas para o ensino de línguas sob o prisma sociointeracionista. Como alternativas de experimentação de alguns desses métodos em sala de aula, propomos exemplificações didáticas a fim de demonstrar afastamentos, aproximações e impactos da atualização das diferentes abordagens de trabalho. Os dados sugerem a necessidade de retomadas de posição já na formação inicial do professor de língua(s), bem como a sistematização de estratégias didático-discursivas para trabalho em sala de aula. REFERÊNCIAS BROWN, H. Douglas. Teaching by Principles: an interactive approach to language pedagogy. SanFrancisco: Longman, 2001. FREEMAN, Diane Larsen. Techiniques and principles in laguage teaching. 2. ed. Oxford, Oxford University Press, 2003. HALL, Graham. Exploring english language teaching: language in action. Routledge, 2011. EFFA, Vilson J. Metodologia do ensino de línguas. In: BOHN, H. I.; VANDRESEN, P. Tópicos em lingüística aplicada: o ensino de línguas estrangeiras. Florianópolis: UFSC, 1988
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