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Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.

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1 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão global de atuação da empresa Capacitação de formular princípios de estratégia e gestão que levem ao equilíbrio entre os potenciais da empresa e os potenciais do universo mercadológico em que ela se acha inserida

2 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Acompanhando a evolução e complexidade do mercado, o marketing foi ampliando seu olhar: - da produção para as vendas - das vendas para a concorrência - da concorrência para o público comprador - do público para o mercado consumidor

3 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele deve ser Olhar desde a produção até a entrega Outputs: Organizar-se em função do mercado – 4 Ps Inputs: Organizar-se em função de seus fornecedores e de suas fontes de informação Throughputs: Organizar-se estrutural, funcional e operacionalmente

4 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele deve ser Inputs Aquilo que trazemos de fora para fazer a empresa funcionar Recursos Financeiros: investimento e capital de giro Recursos Humanos: administrativos e operacionais Recursos Materiais: Infra-estrutura, equipamentos, matéria-prima, insumos, embalagens, veículos, outros Informações e Tecnologia

5 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele deve ser Throughputs O que se produz por meio de: Processos: de produção e compras Sistemas: administrativo, financeiro e contábeis Políticas de: gestão, vendas, lucro, relacionamento Cultura Organizacional, Clima e Logística

6 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele deve ser Outputs O resultado do processo: 4 Ps Produto Preço (custo / benefício) Ponto de venda – distribuição Promoção – comunicação

7 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele deve ser Esse processo deve ser aplicado a toda a empresa – processo sistêmico É necessário um perfeito entrosamento e adequação dessas variáveis Deve haver uma disposição superior de aplicar o modelo a toda a empresa Para a plena eficácia da empresa, é fundamental essa integração e consciência da interdependência e interação de todas as etapas

8 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele deve ser Marketing é a consolidação prática e atualizada de toda a sabedoria acumulada na prática mercantil, seja transformando matéria-prima em produtos industriais, seja elaborando bens intangíveis, seja intermediando comercialmente esses produtos a fins de colocá-los no mercado certo, no tempo certo e torná-los acessíveis ao consumidor certo

9 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele deve ser Na teoria, pretende criar uma consciência empresarial de completa adequação ao mercado Na prática, é um roteiro de administração voltado para a máxima de uma empresa, não somente de seu mercado consumidor, mas também com seus fornecedores e funcionários

10 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele deve ser Sucesso: por serem resultantes dos processos internos de uma organização, torna-se claro que a atribuição de produzir outputs é de TODA a organização

11 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele deve ser Marketing é muito importante para estar ao cargo do departamento de marketing Ele deve permear toda a empresa É uma administração sistêmica que mobiliza todos e cada um dos setores

12 Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele deve ser Nesse processo sistêmico, a chave do sucesso é identificar as necessidades, expectativas e a capacidade potencial, tanto do mercado quanto da empresa para a elaboração e execução do Planejamento de Marketing


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