Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIsabelle Gaia Alterado mais de 10 anos atrás
1
As Histórias em Quadrinhos (HQs) utilizadas em salas de aula se bem trabalhadas propõe aos alunos um bom debate e maior aprofundamento do que seja o uso da língua portuguesa.
2
Adequação e Inadequação:
Mostrar aos alunos a noção que o contexto toma o uso adequado ou inadequado em diversas situações.
3
Variação Linguística:
Demonstrar que a linguagem não é homogênea, ela varia em diferentes maneiras.
4
Preconceito Linguístico:
Mostrar que esse preconceito existe, pois as pessoas não são vistas como diferentes, mas divididas em as que usam fala linguística correta e incorreta.
5
Fala e escrita: Mostrar aos alunos que fala e escrita não são línguas diferentes, mas modalidades linguísticas complementares.
6
Aspectos da oralidade:
Mostra que a fala possui características próprias.Que ela não é degradada.
7
Caracterização dos personagens:
Fazer com que os alunos percebam como o uso da língua é importante para a caracterização dos personagens em textos narrativos.
8
Depreensão do sentido por meio do contexto:
Mostrar aos alunos que muitas vezes só podemos entender o sentido de uma palavra ou expressão por meio do contexto situacional.
9
Produção de sentido/ coerência:
Levar os alunos a perceber algumas estratégias de produção de sentido por meio do conceito de coerência.
10
Coesão: Mostrar como se dão alguns mecanismos de coesão nas histórias em quadrinhos.
11
Recursos de expressão visual:
Mostrar quão ricos se informações podem ser os elementos visuais utilizados no processo interativo.
12
Nomes: Lucimara, Pâmela – Pedagogia 7
Mônica- Pedagogia 5
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.