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PublicouFernanda Neves Alterado mais de 9 anos atrás
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A única associação que representa no nosso país exclusivamente os anunciantes, sendo membro: WFA, EAT, IAA, CAEM, ICAP, APCT,... Os associados da APAN representam, no seu conjunto: cerca de 75 % do invest. publicitário cerca de 30.000 postos de trabalho cerca de 3.000 milhões c. em vendas
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7ª Congresso A P O D E M O “Em Busca da Pirâmide de Cristal” 14 - 15 NOV’2000
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“Os estudos de mercado serão das áreas mais afectadas na nova economia” Luís Queirós XIII J.T. APAN recolha processamento distribuição
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“A publicidade na internet será mais do tipo e-merchandising do que publicidade institucional A ideia é desencadear acções imediatas” Luís Queirós XIII J.T. APAN Quem são: agentes fundamentais actores relevantes personalidades orientadoras
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Media tradicionais Identificadas e convencionadas as unidades de medição Novos Media Muita análise e debate sobre aspectos técnicos... mas é Muita análise e debate sobre aspectos técnicos... mas é indispensável entender qual o real valor acrescentado qual o retorno efectivo para os investimentos
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Questionar em que fase da evolução estamos 1. Inquietar os seus agentes actores orientadores 2. Que perspectivas se desenham 3. Quem se dispõe a incentivar troca de dados, de experiências e de informações credíveis, claras e objectivas Novas tecnologias
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O research assume agora uma importância maior e mais importante do que alguma teve antes. O research é agora determinante O empirismo e a fé estão cada vez mais subordinados à objectividade da informação Novas tecnologias
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O elemento mais relevante para o marketing relacional. Fundamental conhecer o perfil do destinatário (conteúdos; propostas) os horários mais relevantes (probabilidade de contacto) mas também os mais generalizados equipamentos (velocidade) software (browsers) Novas tecnologias
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Dados só possíveis com um research adequado, de ampla credibilidade, baseado em unidades de medição convencionadas, reconhecidas e aceites por todos. Na realidade há conhecer quantos são os reais utilizadores regulares. Novas tecnologias
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Os dados quantitativos são um elemento importante e a regularidade da sua disponibilização deve ser adequada às necessidades do mercado, a espaços de curta duração. Haverá que saber (EM TEMPO ÚTIL) quantos são os reais interessados que consultam páginas e usam ligações a outras páginas (e a quais). Mas... Novas tecnologias
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Mas... essa informação não é suficiente. É fundamental saber quem são esses visitantes, onde estão, o que preferem, que desejos têm, quais as suas necessidades e ambições. Só assim se poderá entender o real valor acrescentado para a comunicação comercial e publicitária. Novas tecnologias
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Uma adivinha... Quem tem condições para apurar esses dados, essas informações, esses (e outros) elementos indispensáveis ao planeamento e às decisões de investimento publicitário ? Sinto que acertaram ! APODEMO São de facto os membros da APODEMO Novas tecnologias
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As chamadas novas tecnologias implicam: Novos conteúdos Mensagens curtas e claras Propostas credíveis e aceitáveis Os novos media só serão bem aceites pelos anunciantes se forem encontradas formas e métodos de avaliação da sua eficácia que sejam reconhecidos, credíveis, homogéneos. Novas tecnologias
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FASTEUROPE Não é acidental a criação de uma entidade congregando os maiores anunciantes e agências - e as suas estruturas internacionais, e várias outras entidades: o FASTEUROPE ESOMAR A atenção da ESOMAR e outras organizações sobre os chamados ‘new media’ tão pouco é circunstancial. Códigos de Boas Práticas A organização política e administrativa europeia incentiva o desenvolvimento de Códigos de Boas Práticas nesta área. Novas tecnologias
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A responsabilidade dos institutos de research e dos seus profissionais é enorme. Cabe assumir essa responsabilidade – que afinal interessa a todos. A qualidade do seu desempenho é fundamental Novas tecnologias
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Como é também a das entidades a quem cabe acompanhar esses institutos e junto deles representar o sentir do mercado e com eles colaborar para melhoria sistemática do seu trabalho desenvolvimento de métodos eficazes despistagem de dificuldades actualização de técnicas busca de soluções consensuais encontrar esquemas de medição razoáveis Novas tecnologias
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Dados quantitativos Dados qualitativos Disponibilizar informação em tempo útil Credibilização da informação disponível Unidades de medição convencionadas, harmonizadas e consensuais Sistemas abertos e auditáveis Novas tecnologias
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GRATO
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