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Nuno André Santos Nov 2006. Análise Situação Setembro de 2000: 1. Produto de Alta Qualidade 2. Preço Competitivo 3. Pequena % do mercado mundial Reflexão.

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1 Nuno André Santos Nov 2006

2 Análise Situação Setembro de 2000: 1. Produto de Alta Qualidade 2. Preço Competitivo 3. Pequena % do mercado mundial Reflexão para apuramento de causas: -Falta informação sobre o real valor do produto, a informação sobre o produto não chega ao consumidor final. Não havendo grande volume ele não pode aferir das nossas capacidade entrando-se assim num ciclo vicioso. -Embora tendo um produto de alta qualidade não somos capazes de nos afirmar perante os atletas de topo, e consequente exposição e resultados desportivos.

3 Estratégia de Acção: Objectivo Final – Liderança do Mercado Mundial Objectivos : Promover a imagem a nível global Trabalho Focalizado no serviço à alta competição. Principais Acções: 1. Fim da produção de produtos Gama baixa. 2.Criação de novas realidades e conceitos técnicos, tendo em vista a personalização dos Kayaks. (ex. vários tamanhos, modelos especificos por país) 3.Montagem de um sistema de assistência técnica e serviço pós venda, tendo em vista não só o apoio técnico mas também a interacção com o cliente final e produto em uso.

4 Formas de Implementação das Acções: 1-Nível Global – Utilização do meio Internet como forma preferencial de divulgação das nossas acções, novidades, capacidades e feitos. a. Website interactivo com conteudos actualizados e inéditos entre os nossos competidores. b. Plataforma de resposta e apoio a contactos imediate, nenhum cliente espera mais de 3 horas por uma resposta às suas questões.

5 Formas de Implementação das Acções(cont.) 2-Nível Representações Nacionais – Aos nossos representantes nos diversos países foram dadas indicações e apoio no sentido de eles transmitirem uma nova dinâmica além de: a. Visitas regulares, entre 2 a 3 por ano, a cada um deles, no sentido de garantir que eles b. Plataforma de resposta e apoio a contactos imediato, nenhum agente espera mais de 3 horas por uma resposta às suas questões. c.Na angariação de novos representantes houve uma preocupação especial em encontrar pessoas capazes de absorver a nossa dinâmica de desenvolvimento e excelência.

6 Formas de Implementação das Acções(cont.) 3-Contacto Directo – O contacto directo é uma peça essencial de transmissão e captação de informação, assim aprofunadamos ao máximo esta vertente: a. Presença em todas as competições de relevo internacional, bem como visitas regulares a locais de estágio e competições de nível nacional. b. Em todas as presenças internacionais a nossa equipa, apresenta um serviço de assistência completa. c.Apresentamos às equipas uma série de ajuda e know how logistico, de forma a apoia-las nas suas acções. (transportes; armazenagem;training center)

7 Formas de Implementação das Acções(cont.) 3-Contacto Directo – O contacto directo é uma peça essencial de transmissão e captação de informação, assim aprofunadamos ao máximo esta vertente: a. Presença em todas as competições de relevo internacional, bem como visitas regulares a locais de estágio e competições de nível nacional. b. Em todas as presenças internacionais a nossa equipa, apresenta um serviço de assistência completa. c.Apresentamos às equipas uma série de ajuda e know how logistico, de forma a apoia-las nas suas acções. (transportes; armazenagem;training center)

8 Análise de Resultados por Objectivo Promoção da marca a nível global 1. Site com mais de 500 visitas/dia. 2. Passagem de 15 a 36 representantes. 3. Mais de 25 selecções em Portugal. (Nelo Training Center) 4. Aumento de 160% no valor facturado e de 72% no número de barcos. 5. Parceiro Oficial da Federação Internacional no Programa de Desenvolvimento da modalidade

9 Análise de Resultados por Objectivo Trabalho Focalizado na Alta Competição 1. Barco Oficial dos Jogos Olimpicos Atenas 2004. 2. De 1 Medalha de Ouro Olimpico em 2000 passamos a 5 Medalhas em 2004, num total de 14. 2. 90% das Selecções a nível mundial competem com embarcações Nelo. 3. 65% dos barcos nas finais nos Mundiais são da marca Nelo. 4. 60% das Medalhas em Mundiais são ganhas em Kayaks Nelo.

10 Momento Actual:Liderança do Mercado Mundial 1.Novas instalações com o dobro da dimensão. 2.Investimento de mais de 500,000 euros na área da Inovação e engenharia inversa. 3. Desenvolvimento e aprofundamento de uma série de parcerias na área da tecnologia e investigação. Desafios de Futuro: - Afirmação em Pequim 2008 como líder incontestável no mercado mundial - Retoma de acção no mercado de lazerna sua vertente de gama alta. - Aposta forte no desenvolvimento na modalidade Remo de um projecto similar ao realizado na Canoagem.


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