A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

- Uma Virgem dará à luz um filho - disse o profeta Isaías.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "- Uma Virgem dará à luz um filho - disse o profeta Isaías."— Transcrição da apresentação:

1 Os profetas anunciaram que um dia Deus enviaria um Salvador, o Messias prometido.

2 - Uma Virgem dará à luz um filho - disse o profeta Isaías.

3 - Nascerá em Belém - disse o profeta...

4 Advento é o tempo de quatro semanas que antecede o natal.
Tempo no qual nós nos preparamos espiritualmente para relembrar e celebrar a vinda do menino Jesus, a vinda de Deus como criança, de Deus humilde, de Deus humano.

5 Advento é tempo de espera e de preparação .
A VIRGEM MARIA Maria esperou tanto o nascimento do seu filho, filho de Deus, o Salvador. Deus esperou tanto pelo encontro pleno com a humanidade, através de Jesus, o seu filho enviado. Advento é tempo de espera e de preparação .

6 É o tempo reservado na nossa vida para parar e refletir,
para meditar, cantar e reviver a emoção do nascimento do menino Jesus.

7 É um tempo especial para pensar sobre o sentido da nossa vida, da nossa fé,
da nossa esperança. Neste tempo esperamos renovação na nossa vida pessoal, familiar, social,... porque acreditamos no poder e na promessa de Deus quando enviou o Seu filho ao mundo.

8 Preparai o caminho do Senhor… Deus convida-nos à conversão, a que abandonemos o caminho mau e sigamos o Seu caminho.

9 Deus fez-se homem, apresentou-se como uma criança pequena, humilde,
para se aproximar da maneira mais sublime das suas criaturas; Tornou-se criança para encontrar acolhimento no meio do seu povo.

10 O tempo de advento, e do Natal, é um tempo em que as pessoas se sensibilizam, se alegram, se tornam abertas à comunhão, ao amor, ao perdão. É também um tempo em que as pessoas se entristecem, pois pensam nos seus sonhos, na sua realidade, na sua vida, na sua falta de esperança e se apercebem da sua solidão, da sua pobreza... Ao mesmo tempo, é uma época em que Deus nos convida a buscar um lugar, a lutar por acolhimento, como Maria e José que bateram de porta em porta.

11 Simbolizando o grande desejo humano de luz sobre toda a vida,
É um tempo em que muitas luzes são acesas nas casas e nas ruas das cidades… Simbolizando o grande desejo humano de luz sobre toda a vida, e acendendo a sensibilidade humana e o desejo de que esta luz se transforme em vida abundante… Simbolizando o desejo de que esta luz se torne concreta na vida quotidiana.

12 seja em nossa vida um tempo de preparação
Que o tempo do advento seja em nossa vida um tempo de preparação para voltarmos ao que é mais pleno e puro na vida desejada por Deus para nós: Uma vida de Felicidade Plena!

13 É, também, um tempo de oferecer hospitalidade:
Hospitalidade para acolher outras pessoas na nossa comunidade, na nossa casa; Hospitalidade para acolher na nossa vida novos valores, novos pensamentos, novos referenciais; Hospitalidade para acolher Deus, tempo de acolher a paz, tempo de anular a violência em nós e em nossa casa, tempo de anular o medo e o rancor.

14 Cada semana que passa acendemos mais uma vela.
A coroa de Advento é um costume que nos serve de lembrança de que estamos a preparar a vinda de Jesus Cada semana que passa acendemos mais uma vela.

15 Quatro velas estavam acesas muito calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo entre elas.

16 Eu sou a PAZ, e apesar da minha luz,
A primeira dizia: Eu sou a PAZ, e apesar da minha luz, as pessoas não conseguem manter-me acesa. Em seguida, a sua chama, devagarinho, apagou-se totalmente. PAZ

17 PAZ AMOR A segunda disse: Eu chamo-me AMOR!
Por vezes, sou confusa para as pessoas. Elas esquecem-se, que o amor maior é Deus. Por isso não faz sentido continuar acesa. O vento bateu levemente sobre ela, e a chama apagou-se. PAZ AMOR

18 CONFIANÇA PAZ AMOR Baixinho e triste a terceira vela disse:
Eu sou a CONFIANÇA! Não tenho mais forças para arder. As pessoas já não confiam umas nas outras e isso está a estragar a relação entre elas. E também se apagou. PAZ AMOR CONFIANÇA

19 De repente, chegou uma criança e viu as três velas apagadas ...
O que é isto? Vocês devem ficar acesas e arder até o fim. PAZ AMOR CONFIANÇA

20 Pausa para reflexão Quando apagamos as
Então a quarta vela falou: Não tenhas medo, criança. Enquanto eu estiver acesa, poderemos acender as outras velas. Pausa para reflexão Quando apagamos as chamas da Paz, Amor e Confiança, ainda assim, nem tudo está perdido ... Alguma coisa restou dentro de nós. E isto tem que ser preservado, acima de tudo ...

21 PAZ AMOR ESPERANÇA CONFIANÇA
Então a criança pegou na vela da ESPERANÇA e acendeu novamente as que estavam apagadas. PAZ AMOR ESPERANÇA CONFIANÇA

22 PAZ AMOR CONFIANÇA ESPERANÇA
As quatro velas mantiveram-se acesas e a elas se juntou uma nova VELA, muito mais radiosa: a LUZ da LUZ PAZ AMOR CONFIANÇA ESPERANÇA

23 E assim se mantém acesa a chama da BOA NOVA PAZ AMOR CONFIANÇA
A ALEGRIA por conhecer essa nova LUZ não deixou que a criança ficasse calada! E descobriu outra luz: a do ANÚNCIO E assim se mantém acesa a chama da BOA NOVA PAZ AMOR CONFIANÇA ESPERANÇA ANÚNCIO

24 Senhor Jesus, Ao começar o Advento queremos manifestar a nossa vontade de nos mantermos vigilantes na fé e na oração, abrindo o nosso coração aos sinais da tua vida. Que neste mundo em mudança tomemos como missão Vigiar a casa do nosso coração para que nada nos distraia, nem ocupe o Teu lugar. Ámen.


Carregar ppt "- Uma Virgem dará à luz um filho - disse o profeta Isaías."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google