Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Desmaios os síncopes
3
Desmaios ou síncopes O nome científico é síncope. Significa uma perda súbita e transitória de consciência associada ao relaxamento muscular (tônus postural). É provocada pela redução abrupta da irrigação cerebral. Nada tem a ver com drama ou exagero emocional. Na maioria das vezes, é doença e pode ser tratado.
4
Motivos que causam redução da irrigação cerebral:
Fortes emoções; Longa permanência em ambiente fechado e de pouca ventilação; Fome; Dor intensa; Trauma; Insolação;
5
Físico. Ficar muito quente ou estar num local mal ventilado são causas comuns de desmaios em adolescentes. As pessoas também podem desmaiar após exercitar demasiado ou trabalhar no calor excessivo e não beber bastante líquidos (por isso o corpo fica desidratado). Os desmaios também pode ser desencadeados por outras causas de desidratação, bem como a fome ou exaustão. Às vezes de pé durante um longo período de tempo ou levantar-se muito rapidamente depois de sentado ou deitado pode levar alguém a ponto de desmaiar.
6
O stress emocional Emoções como medo, ansiedade, dor ou choque pode afetar o sistema nervoso do corpo, causando a queda da pressão arterial. Esta é a razão porque as pessoas desmaiam quando ficam horrorizadas ou assustadas, como a visão de sangue.
7
Hiperventilação. Uma pessoa que está a hiperventilar, faz com que o dióxido de carbono (CO2) diminua no sangue. Isso pode fazer uma pessoa desmaiar. As pessoas que são extremamente estressadas, em estado de choque, ou tem distúrbios de ansiedade podem desmaiar em consequência da hiperventilação.
8
Uso de drogas: Algumas drogas ilegais, como a cocaína ou metanfetamina, podem causar desmaios (e até mesmo um ataque cardíaco, em alguns casos). Desmaios também são um efeito colateral de alguns medicamentos de prescrição.
9
Baixo açúcar no sangue (hipoglicemia)
O cérebro depende de um fornecimento constante de açúcar do sangue para funcionar corretamente e manter uma pessoa acordada. As pessoas que usam insulina ou pessoas sem diabetes que estão morrendo de fome também podem desmaiar.
10
Anemia Uma pessoa com anemia tem menos glóbulos vermelhos que o normal, o que diminui a quantidade de oxigênio fornecido ao cérebro e outros tecidos.
11
Gravidez Durante a gravidez o corpo normalmente sofre uma série de mudanças, incluindo mudanças no sistema circulatório, que podem levar uma mulher a ponto de desmaiar.
12
Transtornos alimentares
Pessoas com anorexia ou bulimia podem desmaiar devido a um número de razões, incluindo a desidratação, hipoglicemia e alterações na pressão arterial ou a circulação causada pela fome, vômitos ou exercícios em demasia.
13
Problemas cardíacos Batimentos cardíacos anormais e outros problemas cardíacos podem fazer uma pessoa desmaiar frequentemente.
14
sintomas e características de um desmaio
Fraca pulsação; Palidez Respiração lenta; Visão turva e embaçada; Suor frio; Dificuldade para respirar;
15
Números: 47% dos tipos de síncope não são esclarecidas 7,3% dos casos podem ter como resultado a morte
16
Procedimentos a serem tomados com a vítima de desmaio:
Aumentar a vetilação do ambiente ou transportar o desmaiado para um local mais ventilado; Elevar seus membro inferiores numa posição acima da cabeça; Afrouxar as suas roupas; Tentar acordá-la chamando seu nome ou batendo palmas próximo ao seu rosto; Aplicar compressas frias no rosto da vítima; Assim que ela acordar, espere até que recupere seus reflexos antesde fazê-la se levantar;
17
O que NÃO FAZER: Não dê comida ou líquidos para a vítima logo que ela recuperar a consciência, para evitar um engasgo; Não faça a vítima levantar-se rapidamente, o que pode ocasionar novos desmaios; Não permita que a vítima caminhe sozinha, pois ela pode sofrer outra síncope;
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.