A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercícios Físicos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercícios Físicos."— Transcrição da apresentação:

1 Exercícios Físicos

2 Benefícios dos Exercícios Físicos
Redução das taxas de LDL (colesterol ruim) Diminuição de prisão de ventre Estímulo da produção do HDL (colesterol bom) Retardo do processo de envelhecimento Menor queixa de dores de coluna Relaxamento e diversão x tensões Mais disposição pessoal Sono mais repousante Condicionamento físico Ajuda na perda de peso Melhoria da função pulmonar Melhoria da circulação sanguínea Redução do estresse, ansiedade e depressão Melhoria da circulação cardíaca Liberação de beta endorfina (inibe receptores da dor) Redução da pressão arterial em 1hipertensos Facilita o metabolismo de açúcares e gorduras

3 A atividade física consciente a que nos referimos compreende dois tipos de exercícios: os aeróbicos e os anaeróbicos. Exercício aeróbicos São exercícios contínuos de baixa intensidade e longa duração, como andar, nadar, corridas rápidas em pequeno espaço, ciclismo, etc. Os exercícios aeróbicos geralmente implicam atividades de resistência que não requerem velocidade excessiva, realizadas sem finalidades competitivas.

4 Exercício anaeróbicos
São exercícios de alta intensidade e curta duração, que proporcionam melhoria da força, flexibilidade e resistência muscular localizada e, normalmente, são executados com finalidades específicas, como competições esportivas, por exemplo. Entre eles podem ser mencionados corrida, levantamento de peso, tênis, futebol, handebol, basquete, musculação. Estes exercícios apresentam maior risco de fadiga.

5 Lembre-se que a sua saúde está em primeiro lugar!
Alongamento O alongamento diminui a tensão muscular, ativa a circulação, reduz a ansiedade, o estresse e a fadiga, diminui o risco de lesões, ajuda na hora do trabalho e desenvolve a consciência corporal. Você pode se alongar no trabalho quando se sentir rígido ou cansado, antes e depois de fazer uma caminhada, ao chegar na sua sala ou mesa, no início da tarde e também quando precisar se concentrar e dar o melhor de si. Para isto não há necessidade de grandes esforços, equipamento ou roupa especial. Lembre-se que a sua saúde está em primeiro lugar ! Mexa-se!!! Lembre-se que a sua saúde está em primeiro lugar ! Mexa-se!!! Lembre-se que a sua saúde está em primeiro lugar! Mexa-se!!!

6 Dicas importantes Não pratique exercícios em jejum
Use roupas leves, de preferência de 1.algodão Tome água após os exercícios Pratique no mínimo 20 e no máximo 60 --minutos Diminua o ritmo gradativamente antes de interromper os exercícios Pare, se perceber exaustão, tontura ou 1.indisposição Evite choques térmicos Faça exercícios somente 2 horas após as refeições Procure um médico antes de iniciar a prática de exercícios

7 Atenção! Uma das grandes contribuições para a saúde das pessoas tem sido a popularização da prática da atividade física de forma consciente e regular. Equilíbrio é a palavra-chave e os exercícios aeróbicos ganham maior dimensão como instrumento para este fim. Sua prática deve ser constante e disciplinada para trazer os efeitos desejados. Há que se educar para esta finalidade. Nesse sentido, podemos dizer que não existe saúde sem educação.

8 Os riscos de ser um atleta de final de semana
A lista é enorme. Nela estão problemas cardíacos. Homens que se exercitam só uma vez por semana são 74 vezes mais propensos a sofrer parada cardíaca durante uma atividade intensa como uma partida de futebol, segundo um recente estudo americano. Isso porque numa situação dessas há uma descarga enorme de adrenalina, que obriga o coração a fazer um esforço exagerado. Além disso, há o risco de lesões nas articulações, que, afinal, não estão preparadas. Fonte:


Carregar ppt "Exercícios Físicos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google