A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hecho por: Javier Moríñigo Paula García Tábita Ferreira Cynthia Serna.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hecho por: Javier Moríñigo Paula García Tábita Ferreira Cynthia Serna."— Transcrição da apresentação:

1 Hecho por: Javier Moríñigo Paula García Tábita Ferreira Cynthia Serna

2 A porta de Zamora é uma praça central que ficava ao norte da cidade. Agora está no centro. Era uma antiga porta da muralha que abria o caminho para Zamora.

3 En el centro de la plaza se sitúa una fuente circular que contiene unos grandiosos chorros. En la primera imagen se ve que esta al lado de una iglesia posee el nombre de San Marcos.

4 A mais antiga ponte de Salamanca é a ponte romana sobre o rio Tormes. Tem muita importância e fica como um símbolo da cidade que pode ser visto no primeiro trimestre do escudo da cidade.

5 La historia del puente está unida a la de la ciudad y forma parte de sus monumentos más característicos junto a las dos catedrales, la Clerecía, la Plaza Mayor, la Casa de las Conchas. Antiguamente, existía la creencia popular de que el puente había sido construido primero por Hércules y que, posteriormente, fue reedificado por el emperador romano Marco Ulpio Trajano.

6 A Praça Espanha está entre a rua Maria Auxiliadora, o Passeio da Estação, a Gran Vía e a Avenida de Canalejas.

7 Cada cidade tem uma Praça Espanha. Quando ha manifestações sempre passam por alí para protestar. Plaza España de Madrid Plaza España de Badajoz Plaza españa de sevilla

8 A praça está localizada entre as rodovias Fuentesaúco e Valladolid e foi inaugurada em 11 de setembro de 1893. Naquele dia eles torearam Mazzantini e Lagravere, Eloy Clairac touros de gado.

9 Santiago Martín Sánchez (Vitigudino, España, 18 de julio de 1938), conocido como El Viti en los carteles, es un célebre matador de toros español ya retirado. Pasó su infancia a caballo entre las localidades salmantinas de Vitigudino, su localidad natal, y Vilvestre, localidad natal de su madre. Junto a Paco Camino, fue máxima figura del toreo durante las décadas de 1960 y 1970. Muy influido por la estética de Belmonte, representó durante años la seriedad y la tradición neoclásica en la tauromaquia, estando considerado por la crítica como uno de los mejores muletillas de la historia.

10 PLAZA DE CONCORDIA Uma antigo quartel militar deixou um espaço para a Praça da Concórdia, um prédio de usos múltiplos (teatro, desporto, aulas, etc.). No fundo está a fachada do antigo quartel e na parte direita o centro comercial El Corte Inglés com vista para a praça.

11 É um palácio modernista de Salamanca construído sobre o antigo trecho da muralha da cidade. Tem vidrerias em janelas nas galerias da fachada sul, ou a clarabóia escadaria central, ó pátio central tem galerias...

12 La Casa Lis, hoje Museu de Art Nouveau e Art Deco abriga a coleção da Fundação Manuel Ramos Andrade. A casa foi encomendada como uma mansão privada por D. Miguel de Lis (1855-1909), no início do século XIX por Joaquin Aguirre Vargas e Jerez, cobrindo o arquiteto provincial Praça Salamanca.

13 La Plaza de los Bandos está localizado no centro histórico da cidade de Salamanca, a poucos metros da Plaza Mayor. Famílias nobres disputavam-se o direito de governar a cidade colocando-se em dois bandos. Esse conflito é conhecido como a Guerra dos Bandos. A praça é composta por uma bela fonte no centro e várias zonas ajardinadas.

14 Nesta praça estão ou edifícios históricos como o Palácio de Garci Grande, a Casa da Maria a Brava, a etc...)

15 FIN


Carregar ppt "Hecho por: Javier Moríñigo Paula García Tábita Ferreira Cynthia Serna."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google