A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dicas de um bom Planejamento Dicas de um bom Planejamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dicas de um bom Planejamento Dicas de um bom Planejamento."— Transcrição da apresentação:

1

2 Dicas de um bom Planejamento Dicas de um bom Planejamento

3 - Mantenha uma agenda. Mantenha todos os seus compromissos - de negócios e sociais – centralizados em um só lugar para evitar ter que consultar sua “outra” agenda. - Mantenha uma agenda. Mantenha todos os seus compromissos - de negócios e sociais – centralizados em um só lugar para evitar ter que consultar sua “outra” agenda.

4 - Faça uma programação realista. Permita que haja intervalos razoáveis entre os seus compromissos. Tire um tempo para rever o que aconteceu. Estar muito apressado durante todo o dia vai induzir seu corpo ao estresse. - Faça uma programação realista. Permita que haja intervalos razoáveis entre os seus compromissos. Tire um tempo para rever o que aconteceu. Estar muito apressado durante todo o dia vai induzir seu corpo ao estresse.

5 – Faça planos alternativos. Pense antecipadamente no que você fará caso seus planos originais não funcionem. Comunique-se com as outras pessoas envolvidas. Evite o estresse de ter que adivinhar o que as outras pessoas farão nestas situações. – Faça planos alternativos. Pense antecipadamente no que você fará caso seus planos originais não funcionem. Comunique-se com as outras pessoas envolvidas. Evite o estresse de ter que adivinhar o que as outras pessoas farão nestas situações.

6 – Prepare-se na noite anterior. Antes de ir para a cama, separe suas roupas, faça o seu almoço e junte as coisas que precisará para a manhã seguinte. Mexer em tudo para procurar as coisas e tentar preparar o que precisa de manhã pode fazer com que você inicie seu dia sob estresse. – Prepare-se na noite anterior. Antes de ir para a cama, separe suas roupas, faça o seu almoço e junte as coisas que precisará para a manhã seguinte. Mexer em tudo para procurar as coisas e tentar preparar o que precisa de manhã pode fazer com que você inicie seu dia sob estresse.

7 – Leia enquanto espera. Um livro, jornal, revista ou outro material de leitura podem te proporcionar uma atividade agradável enquanto espera. Por outro lado, ficar impaciente pode ser estressante. – Leia enquanto espera. Um livro, jornal, revista ou outro material de leitura podem te proporcionar uma atividade agradável enquanto espera. Por outro lado, ficar impaciente pode ser estressante.

8 – Ensaie visualizando. Se você tem uma situação pela qual vai passar e que traz ansiedade, ensaie. Veja-se fazendo o que precisa obtendo os resultados positivos que espera. Na hora de realmente passar por ela, tudo parecerá mais familiar e menos assustador. – Ensaie visualizando. Se você tem uma situação pela qual vai passar e que traz ansiedade, ensaie. Veja-se fazendo o que precisa obtendo os resultados positivos que espera. Na hora de realmente passar por ela, tudo parecerá mais familiar e menos assustador.

9 – Retire-se a solidão. Passar um tempo com você mesmo, fazendo que precisa fazer, é uma defesa contra o estresse. – Retire-se a solidão. Passar um tempo com você mesmo, fazendo que precisa fazer, é uma defesa contra o estresse.

10 – Programe um tempo calmo diário. Dê-se bastante tempo para auto-reflexão e restabelecimento. Mesmo que sejam apenas 20 minutos lendo o jornal, se fizer o que gosta e esperar ansioso por esse momento, isto pode contribuir para sua tranqüilidade mental. – Programe um tempo calmo diário. Dê-se bastante tempo para auto-reflexão e restabelecimento. Mesmo que sejam apenas 20 minutos lendo o jornal, se fizer o que gosta e esperar ansioso por esse momento, isto pode contribuir para sua tranqüilidade mental.

11 – Durma antes de decidir. Antes de tomar qualquer decisão apressada, escreva o que quer fazer, coloque em algum lugar onde você não veja e espere até o dia seguinte, depois de uma noite de sono, antes de seguir em frente. Quando ler o que escreveu na manhã seguinte, veja se ainda quer aquilo. – Durma antes de decidir. Antes de tomar qualquer decisão apressada, escreva o que quer fazer, coloque em algum lugar onde você não veja e espere até o dia seguinte, depois de uma noite de sono, antes de seguir em frente. Quando ler o que escreveu na manhã seguinte, veja se ainda quer aquilo.

12 – Estoque as coisas que você precisa diariamente. Não coloque 10 reais de gasolina: encha o tanque. Não gaste a última moeda de 25 centavos: troque uma nota de 1 real, para que tenha trocado suficiente quando precisar. Ficar sem estas coisas que são regularmente necessárias pode causar estresse. – Estoque as coisas que você precisa diariamente. Não coloque 10 reais de gasolina: encha o tanque. Não gaste a última moeda de 25 centavos: troque uma nota de 1 real, para que tenha trocado suficiente quando precisar. Ficar sem estas coisas que são regularmente necessárias pode causar estresse.

13 – Escreva as coisas. Faça anotações das coisas que precisa fazer. Tenha um livro ou uma lista de compromissos em um local que você possa achar quando precisar. Evite o estresse de ter que se lembrar das coisas que esqueceu. – Escreva as coisas. Faça anotações das coisas que precisa fazer. Tenha um livro ou uma lista de compromissos em um local que você possa achar quando precisar. Evite o estresse de ter que se lembrar das coisas que esqueceu.

14 MÚSICA: Mike Rowland - Sylvan Dream Facilitador: http://www.esoterikha.com


Carregar ppt "Dicas de um bom Planejamento Dicas de um bom Planejamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google