A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2010 Lugares imperdiveis Luoghi imperdibili. PARQUE TÊTE D'OR Situado às margens do Rio Rhône, o parque tem uma superfície de 105 hectares e é um dos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2010 Lugares imperdiveis Luoghi imperdibili. PARQUE TÊTE D'OR Situado às margens do Rio Rhône, o parque tem uma superfície de 105 hectares e é um dos."— Transcrição da apresentação:

1 2010 Lugares imperdiveis Luoghi imperdibili

2 PARQUE TÊTE D'OR Situado às margens do Rio Rhône, o parque tem uma superfície de 105 hectares e é um dos maiores parques urbanos da França. Pode-se entrar no parque por 7 diferentes portões, sendo o principal o que dá acesso direto ao lago de 16 hectares, parte importante da paisagem. O projeto paisagístico é de Denis Bühler, bem como o projeto dos prédios e da estufa de plantas. Há ainda uma espécie de zoológico, com vários animais (girafas, elefantes, leão, urso pardo, aves, entre outros) e um roseiral com mais de 30.000 roseiras de 350 variedades diferentes. Com vastos gramados e bosques centenários, aí são encontradas árvores de grande porte, entre as quais se destacam plátanos, cedros, gikgos e ciprestes. Fotos: Christine J.

3 PRAÇA TERREAUX Esta praça se situa na península entre os rios Rhône e Saône, ao pé da colina da Croix-Rousse. Nesta praça encontra-se uma enorme fonte alegórica do Saône, do século XIX, realizada por Bartholdi, o mesmo escultor da Estátua da Liberdade de Nova Iorque. Aqui se encontram os prédios da prefeitura (Hôtel de Ville) e do Museu de Belas Artes. É um ponto importante na Festa das Luzes, pois na parede desse prédios acontecem as maiores projeções de filmes durante o evento. Durante a Revolução Francesa, foi instalada ali a guilhotina e é costume dos que conhecem a história não atravessar a praça pelo centro, no local onde aconteciam as decapitações. Foto: Christine J.

4 RUÍNAS DOS TEATROS GALO-ROMANOS Situados na colina de Fourvière, tratam-se de antigos teatros dos tempos do Império Romano, construídos no início do século II, quando a cidade era chamada Lungdunum pelos romanos. São os mais antigos teatros deste tipo encontrados na França, sendo formados por um conjunto de dois anfiteatros: o maior, com 108 metros de diâmetro, para 11.000 espectadores e o menor (Odeon) com 73 metros de diâmetro e capacidade para 3.000 lugares. Atualmente, constituem importante lugar para a realização de eventos culturais. Foto: Christine J.

5 PRAÇA BELLECOUR Esta praça com 62.000 metros quadrados situa-se na península (presquilê) entre os rios Ródano (Rhône) e Saône. É uma das maiores praças abertas da Europa, com espaço livre para pedestres e para eventos culturais. Durante a Festa das Luzes (Fête des Lumières), uma enorme roda-gigante é montada na praça. No centro da praça encontra-se a estátua eqüestre de Luís XIV, de François Lemot. Em outro ponto dela encontra-se uma estátua representando O Pequeno Príncipe e Saint-Exupéry, que nasceu ali. A praça Bellecour é o marco zero da cidade e dela partem importantes ruas de pedestres, com todo tipo de comércio. Foto: Christine J.

6 MUSEU DE BELAS ARTES DE LYON é o principal museu da cidade e uma das maiores galerias de arte na França. Está instalado no Palácio Saint Pierre, um convento do século 17, exibindo uma importante coleção de pinturas de artistas como Tintoretto, Veronese, Rubens, Rembrandt, Delacroix, Monet, Gauguin, Van Gogh, Cézanne, Matisse, Picasso, entre outros. Apresenta também coleções de esculturas, antiguidades romanas e gregas e possui a segunda maior coleção de antiguidades egípcias na França, superado apenas pelo Museu do Louvre. Fotos: Christine J.

7 BERGES DU RHÔNE Uma via verde criada ao longo da encosta do rio Rhône, na sua margem esquerda, inaugurada em maio de 2007. A via se estende de Gerland ao Parc de la Tête DOr e foi criada exclusivamente para o trânsito de pedestres e veículos não-motorizados (bicicletas, patinetes, patins). Ao longo do percurso existem gramados, bancos, atividades diversas para esportistas (pistas para skate e bicicleta e aparelhos para ginástica) e brinquedos para as crianças. Dali também partem os barcos de turismo que levam aos passeios pelo rio e também são encontrados barcos ancorados com mesinhas, que funcionam como bares e lanchonetes. Fotos: Christine J.

8 ÎLE BARBE Ilha situada no meio do Rio Saône, na região norte de Lyon. O nome significa Ilha Bárbara ou Ilha Selvagem. Ali se encontra um mosteiro, ao lado do Mosteiro de Saint Pierre, um dos mais antigos de Lyon. Ele foi um dos refúgios preferidos do rei Carlos Magno, no século V, que certa vez manifestou o desejo de terminar ali seus dias.

9 Basílica Notre-Dame de Fourvière

10 Catedral Saint-Jean

11 Abadia DAinay

12 Traboules

13 Pintura Mural

14 La Sagrada Familia La costruzione della Sagrada Familia è così lunga che nella sua storia si distingue uninfanzia, unadolescenza, la gioventù e letà adulta. Iniziata nel 1881 e tuttora in costruzione, è considerata il capolavoro dell'architetto Antoni Gaudí, massimo esponente del modernismo catalano.

15 Casa Batllo Con i semplici lavori di rinnovamento della facciata di questo edificio Gaudì realizzò una delle sue opere più poetiche. Una pedra llançada a un estany ple de nenúfars florits produiria el mateix efecte que la façana de la Casa Batllò. http://www.casabatllo.es/

16 La Pedrera Dopo la chiesa della Sagrada Famìlia, la Casa Milà, detta La Pedrera, è forse ledificio più amato di Gaudi dalla gente di Barcellona. La Casa Milà copre un area di più di 100 metri quadrati e include due grandi terrazze circolari. Grazie a queste, quasi tuttele stanze della casa godono di molta luce del sole. È costruita interamente di pietre naturali, e non ha tanti colori o tante decorazioni ornamentali. Forse la parte più interessante della casa è il tetto: qui ci sono vari camini surrealistici, i quali sembrano tante sculture diverse, da sole o in piccoli gruppi, e dominano la casa.

17 Le parc Guell Nel progettare questo parco Gaudí cercò di conservare l'andamento naturale del terreno, generando unopera originale dal profilo sinuoso. Per la sua costruzione fece impiego di variopinte ceramiche di recupero e pezzi di vetro, utilizzati come tessere di mosaici colorati, assieme alle sue sculture in calcestruzzo, che rappresentano tutto un universo di animali fantastici, rifacendosi in maniera chiara al concetto del pittoresco.


Carregar ppt "2010 Lugares imperdiveis Luoghi imperdibili. PARQUE TÊTE D'OR Situado às margens do Rio Rhône, o parque tem uma superfície de 105 hectares e é um dos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google