A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alimentos Transgénicos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alimentos Transgénicos"— Transcrição da apresentação:

1 Alimentos Transgénicos

2 O que são??? Os alimentos transgénicos (ou OGM’s) são organismos geneticamente modificados. Estes alimentos são produzidos através da manipulação genética de certos alimentos e animais. Consiste na introdução de um ou vários genes no genoma de um indivíduo de espécie diferente.

3 Desvantagens no seu consumo:
. Riscos de contaminação genética da biodiversidade; . Aumento da resistência a antibióticos e aparecimento de novos vírus, decorrente da recombinação de vírus “fabricados” com outros já existentes; . Poluição ambiental; . Extinção de espécies animais e vegetais; . Aparecimento de alergias; . Alteram negativamente as características do solo; . Conduzem ao aparecimento de pestes e pragas resistentes ao uso de pesticidas; . Induzem e permitem o uso de mais pesticidas na agricultura; . Contaminam a agricultura convencional e biológica.

4 Vantagens na sua produção:
. A necessidade do aumento da produção de alimentos a baixo custo; . A competição no mercado mundial de produtos agrícolas; . Possibilita o fim da fome no mundo.

5 Como se produzem alimentos transgénicos???

6 A população portuguesa sabe o que são os OGM's???

7 Como considera os transgénicos??

8 Ao comprar alimentos, verifica o rótulo??

9 Como obteve informação sobre os transgénicos??

10 Considera importante uma legislação sobre estes alimentos??

11 Concluímos assim que: É necessário informar a população acerca dos alimentos transgénicos e de todo o mal que estes provocam, tanto ao ambiente como ao ser humano. Os alimentos transgénicos apesar de poderem terminar com a fome mundial, através do emprego de certas bactérias ou vírus nos alimentos podem causar diversas doenças.

12 Bibliografia http://www.quercusambiente.net/

13 Trabalho realizado por:
11º1 Adriana Aranha nº 1 Carlos Gaspar nº4 Joana Cordeiro nº6 Lídia Russo nº11


Carregar ppt "Alimentos Transgénicos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google