A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As Engenhocas Carlos Valentim

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As Engenhocas Carlos Valentim"— Transcrição da apresentação:

1 As Engenhocas Carlos Valentim Escola Secundária C/ 2º e 3º Ciclos de Carcavelos Carcavelos - Lisboa 5+3 7º Ano – C. Físico-Químicas; Matemática; Área do Projecto

2 A partir da reutilização de materiais (caixotes de embalagens de cartão, pedaços de esferovite e de plástico transparente), construiu-se um forno solar , como exemplo do aproveitamento da conversão da energia solar em térmica. Foto da esquerda – Construção da tampa. Foto da direita – Preparação dos materias.

3 Após consulta na Internet, foi decidido construir um forno solar
Após consulta na Internet, foi decidido construir um forno solar. Primeiro houve uma recolha de materiais e depois a construção do forno solar. Inicialmente foi feita a base do forno e depois a tampa. Foto – Montagem dos materiais.

4 As alunas decidiram o primeiro tipo de forno solar a construir.
Consultaram várias fontes através da Internet, entre outros o próprio site da Ciência Viva e A elaboração do forno solar não trouxe grandes dificuldades, porém as más condições atmosféricas não tem permitido testar o forno. O projecto foi elaborado por 5 alunas e foi feito em 4 horas aproximadamente. Foto – Procurando soluções.

5 Este projecto vai ser estendido a toda a turma, onde se irão produzir outros tipos de fornos solares. Permitirá interdisciplinaridade entre a Matemática a Física e a Área do Projecto e também deverá desenvolver dinâmicas próprias de trabalho em equipa por parte dos alunos. O projecto foi apresentado pelos alunos na Semana da Escola. Foto – Pronto para ser testado


Carregar ppt "As Engenhocas Carlos Valentim"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google