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11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG

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Apresentação em tema: "11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG"— Transcrição da apresentação:

1 11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
II FÓRUM MINEIRO DE AUTOGESTÃO AUTODEFESA E FAMÍLIA XII CONGRESSO DA REDE MINEIRA DAS APAES This template can be used as a starter file for presenting training materials in a group setting. Sections Sections can help to organize your slides or facilitate collaboration between multiple authors. On the Home tab under Slides, click Section, and then click Add Section. Notes Use the Notes pane for delivery notes or to provide additional details for the audience. You can see these notes in Presenter View during your presentation. Keep in mind the font size (important for accessibility, visibility, videotaping, and online production) Coordinated colors Pay particular attention to the graphs, charts, and text boxes. Consider that attendees will print in black and white or grayscale. Run a test print to make sure your colors work when printed in pure black and white and grayscale. Graphics, tables, and graphs Keep it simple: If possible, use consistent, non-distracting styles and colors. Label all graphs and tables. 11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG

2 GERÊNCIA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
TÍTULO: AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL. EIXO TEMÁTICO: 3 MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO: MESA REDONDA. AUTORES: LÊDA FIORAVANTE DINIZ MARIA HELENICE OLIVEIRA GONTIJO INSTITUIÇÃO: APAE BH E MAIL:

3 INTRODUÇÃO AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL SISTEMA DE AVALIAÇÃO DESENVOLVIDO PELA ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E DESENVOLVIMENTO – AADID -, QUE PERMITE O CONHECIMENTO AMPLO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, CONSIDERANDO FATORES PESSOAIS E AMBIENTAIS E AS DEFINIÇÕES DOS APOIOS NECESSÁRIOS QUE FACILITEM SUA AUTONOMIA, PARTICIPAÇÃO SOCIAL E BEM ESTAR.

4 OBJETIVO GERAL DEFINIR AS NECESSIDADES DE APOIO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS MAIS ADEQUADAS PARA O SEU DESENVOLVIMENTO E FUNCIONALIDADE.

5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
DIAGNOSTICAR ATRAVÉS DA ESCALA DO COMPORTAMENTO ADAPTATIVO E A IDADE DOCUMENTADA DO INÍCIO. CLASSIFICAR: INTENSIDADE DE APOIO. DEFINIR AS ÁREAS DE APOIO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA – MELHORAR SUA INDEPENDÊNCIA . DEFINIR AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS APROPRIADAS AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DO PLANO TERAPÊUTICO INDIVIDUAL - PTI. AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL - PDI.

6 DESENVOLVIMENTO DEFINIÇÃO DE EQUIPE ÚNICA DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA.
ESTUDO DO SISTEMA ADAPTAÇÃO DOS PROTOCOLOS ESPECÍFICOS DE AVALIAÇÃO. DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO FIXO DA EQUIPE PARA AVALIAÇÃO E DISCUSSÃO. DEFINIÇÃO DO FLUXO, FACILITANDO O ATENDIMENTO, TORNANDO O PROCESSO MENOS CANSATIVO PARA A FAMÍLIA. RETORNO À FAMÍLIA, PERMITINDO O SEU CONHECIMENTO SOBRE A CONCLUSÃO DIAGNÓSTICA E SUA PARTICIPAÇÃO NA PROPOSTA DE ASSISTÊNCIA AO SEU FILHO.

7 FLUXO DISCUSSÃO DE CASO M A T R Í TRIAGEM AVALIAÇÃO C SERVIÇO SOCIAL
MULTIDIMENSIONAL PÚBLICO DA INSTITUIÇÃO RETORNO A FAMÍLIA

8 RESULTADOS DEFINIÇÃO DA CLIENTELA ATENDIDA PELA INSTITUIÇÃO.
DEFINIÇÃO DO FLUXO DE ENTRADA DOS USUÁRIOS PARA OS DIVERSOS PROGRAMAS. DEFINIÇÃO DA EQUIPE COM CAPACIDADE DE 02 AVALIAÇÕES SEMANAIS. SATISFAÇÃO DA FAMÍLIA NO RETORNO. FORNECER INFORMAÇÕES SOBRE AS LIMITAÇÕES E POTENCIALIDADES DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, AUXILIANDO NA CONSTRUÇÃO DO PDI.

9 MODELO TEÓRICO DIMENSÕES APOIOS FUNCIONALIDADE

10 AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL – DIMENSÃO I RACIOCÍNIO
HABILIDADES INTELECTUAIS PLANEJAMENTO APRENDIZAGEM COM A EXPERIÊNCIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PSICOLOGIA FONOAUDIOLOGIA

11 COMPORTAMENTO ADAPTATIVO
DIMENSÃO II COMPORTAMENTO ADAPTATIVO VIDA PRÁTICA CONCEITUAL SOCIAL ACADÊMICAS COMUNICAÇÃO AUTODIRECIONAMENTO RESPONSABILIDADE AUTO ESTIMA VITIMIZAÇÃO RESPEITO AVD AVP PEDAGOGIA FONOAUDIOLOGIA PSICOLOGIA ASS. SOCIAL TERAP. OCUPAC. FISIOTERAPIA

12 DIMENSÃO III PARTICIPAÇÃO INTERAÇÃO PAPÉIS SOCIAIS FUNCIONAMENTO SOCIAL DISPONIBILIDADE ACESSIBILIDADE PSICOLOGIA ASSISTENTE SOCIAL

13 PSICOLOGIA - FISIOTERAPIA – FONOAUDIOLOGIA TERAPIA OCUPACIONAL
DIMENSÃO IV SAÚDE FÍSICA MENTAL ETIOLOGIA PSICOLOGIA - FISIOTERAPIA – FONOAUDIOLOGIA TERAPIA OCUPACIONAL

14 DIMENSÃO V CONTEXTO AMBIENTE E CULTURA PESSOA FAMÍLIA VIZINHO COMUNIDADE SERVIÇOS SÓCIOPOLÍTICAS ASSISTENTE SOCIAL PSICOLOGIA

15 CONSIDERAÇÕES FINAIS A AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL CONSIDERA A DIVERSIDADE CULTURAL, FATORES SENSORIAIS, MOTORES E COMPORTAMENTAIS, CONSIDERANDO O CONTEXTO DOS AMBIENTES DA COMUNIDADE, FAIXA ETÁRIA E CULTURA, EVIDENCIA AS POTENCIALIDADES E BUSCA ATRAVÉS DOS APOIOS DIMINUIR AS DIFERENÇAS E PROMOVER O BEM ESTAR DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA.


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