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PublicouRaíssa Pimentel Alterado mais de 9 anos atrás
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Atualmente, a gestão e comunicação da identidade tornaram-se vital para organizações obterem êxito no campo mercadológico. O conceito de identidade corporativa surgiu de empresas que queriam deixar gravada sua imagem e criaram logotipos específicos para isso O conceito evoluiu de “imagem corporativa” para “identidade corporativa”
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Identidade pode ser definida como signos que simbolizam e identificam a singularidade e projetam sua imagem. 4 fatores que influenciam na imagen de uma organização: marca física, comportamento, productos e serviços e seu modo de comunicar-se:
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A complexibilidade do meio ambiente e as constantes mudanças, mostraram às organizações que elas estão sendo obrigadas a mudarem suas estratégias. A rapidez com que o produtos se transformam Desregulação – mudança de mercado- devido à globalização é um fator critico que influencia na identidade corporativa. EX: AT&T e American Express imagem sócio- ambiental, sustentável
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Os fatores fundamentais para a gestão de identidade são: identidade corporativa comunicação imagem e reputação Seu objetivo é comunicar a identidade da organização para seus público-alvo, seus stakeholders.
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Estratégia corporativa Cultura corporativa Projetos organizacional e operacional Em alguns casos, o que predomina é o nome da marca e/ ou o nome da empresa e/ou os dois em conjunto.
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Idéia que as pessoas tem de uma empresa Juízo de valor que as pessoas fazem de uma empresa, conforme sua atitudes e comportamento A organização deve se preocupar com as duas, principalmente por levar em conta sues stakeholders (grupos que influenciam e são influenciados pela organização).
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É o laço entre identidade, imagem e reputação As empresas usam a comunicação de uma forma muito ampla, sendo impossível defini- la em uma única palavra.
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O principais meios de comunicação são: Nomenclatura Gráficos Declarações oficiais Arquitetura Interação e eventos
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Como resultado das constantes mudanças globais, a gestão de identidade corporativa deixou de ser apenas um “desenho” gráfico. Hoje, ela é inserida no planejamento de gestão estratégica das organizações, porém o desafio é coloca-la em prática de forma eficaz e objetiva.
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http://monet.informatik.rwth- aachen.de/giotto/OpenScout_232c3d9d- 90a9-11e1-874d-b5fbda85f3b8.doc http://monet.informatik.rwth- aachen.de/giotto/OpenScout_232c3d9d- 90a9-11e1-874d-b5fbda85f3b8.doc
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Nomes: Beatriz Nascimento da Silva Natália Rezende Reami
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