A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Atualmente, a gestão e comunicação da identidade tornaram-se vital para organizações obterem êxito no campo mercadológico.  O conceito de identidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Atualmente, a gestão e comunicação da identidade tornaram-se vital para organizações obterem êxito no campo mercadológico.  O conceito de identidade."— Transcrição da apresentação:

1

2

3  Atualmente, a gestão e comunicação da identidade tornaram-se vital para organizações obterem êxito no campo mercadológico.  O conceito de identidade corporativa surgiu de empresas que queriam deixar gravada sua imagem e criaram logotipos específicos para isso  O conceito evoluiu de “imagem corporativa” para “identidade corporativa”

4  Identidade pode ser definida como signos que simbolizam e identificam a singularidade e projetam sua imagem.  4 fatores que influenciam na imagen de uma organização: marca física, comportamento, productos e serviços e seu modo de comunicar-se:

5 A complexibilidade do meio ambiente e as constantes mudanças, mostraram às organizações que elas estão sendo obrigadas a mudarem suas estratégias. A rapidez com que o produtos se transformam Desregulação – mudança de mercado- devido à globalização é um fator critico que influencia na identidade corporativa. EX: AT&T e American Express imagem sócio- ambiental, sustentável

6

7  Os fatores fundamentais para a gestão de identidade são:  identidade corporativa  comunicação  imagem e reputação  Seu objetivo é comunicar a identidade da organização para seus público-alvo, seus stakeholders.

8  Estratégia corporativa  Cultura corporativa  Projetos organizacional e operacional  Em alguns casos, o que predomina é o nome da marca e/ ou o nome da empresa e/ou os dois em conjunto.

9  Idéia que as pessoas tem de uma empresa  Juízo de valor que as pessoas fazem de uma empresa, conforme sua atitudes e comportamento A organização deve se preocupar com as duas, principalmente por levar em conta sues stakeholders (grupos que influenciam e são influenciados pela organização).

10

11  É o laço entre identidade, imagem e reputação  As empresas usam a comunicação de uma forma muito ampla, sendo impossível defini- la em uma única palavra.

12 O principais meios de comunicação são: Nomenclatura Gráficos Declarações oficiais Arquitetura Interação e eventos

13  Como resultado das constantes mudanças globais, a gestão de identidade corporativa deixou de ser apenas um “desenho” gráfico. Hoje, ela é inserida no planejamento de gestão estratégica das organizações, porém o desafio é coloca-la em prática de forma eficaz e objetiva.

14  http://monet.informatik.rwth- aachen.de/giotto/OpenScout_232c3d9d- 90a9-11e1-874d-b5fbda85f3b8.doc http://monet.informatik.rwth- aachen.de/giotto/OpenScout_232c3d9d- 90a9-11e1-874d-b5fbda85f3b8.doc

15 Nomes: Beatriz Nascimento da Silva Natália Rezende Reami


Carregar ppt " Atualmente, a gestão e comunicação da identidade tornaram-se vital para organizações obterem êxito no campo mercadológico.  O conceito de identidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google