A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ÁFRICA A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ÁFRICA A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da."— Transcrição da apresentação:

1 ÁFRICA A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra(atrás da Ásia) com cerca de mil milhões de pessoas (estimativa para 2005 [1]), representando cerca de um sétimo da população do mundo, e 54 países independentes.

2 Divisão política

3

4

5

6

7 Mediterrâneo A cordilheira do Atlas é uma cadeia de montanhas no noroeste da África que se estende por 2400 km através de Marrocos, da Argélia e da Tunísia, e ainda inclui Gibraltar.

8

9

10 Desértico O Deserto do Saara é o maior deserto e o mais quente do mundo, e oficialmente é o segundo maior deserto da Terra, logo após da Antártica, pois esta última também é um deserto. Localizado no Norte da África, tem uma área total de 9 065 000 km², sendo maior que a área de muitos países continentais tais como Brasil, Austrália e Índia. O deserto do Saara compreende parte dos seguintes países e territórios: Argélia, Burkina Faso, Chade, Egito, Líbia, Marrocos, Saara Ocidental, Mauritânia, Mali, Níger, Senegal, Sudão, e Tunísia. Vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas na área do Saara.

11 Rio Nilo Cordilheira do Atlas

12

13

14

15

16

17

18 Povos Tuaregues

19 Uma savana (também conhecida como cerrado no Brasil) é uma região aplainada cuja vegetação predominante são as gramíneas, com árvores esparsas e arbustos isolados ou em pequenos grupos. Normalmente, as savanas são zonas de transição entre bosques e prados. A savana é o bioma típico das regiões de clima tropical com estação seca. Estas zonas se encontram em diferentes tipos de ecossistemas, e seus tipos são: Savanas tropicais e subtropicais, são biomas geralmente situados em latitudes tropicais e subtropicais dos cinco continentes. São caracterizadas por: água: escassa temperatura: duas estações - uma quente e seca e outra chuvosa. solo: fértil plantas: gramíneas; não são frequentes as concentrações de árvores. animais: diferentes espécies de mamíferos, pássaros e insetos. Savanas

20

21

22

23 Equatorial Em consequência da elevada pluviosidade, temperatura e umidade, o bioma característico das regiões de clima equatorial é a floresta equatorial, uma formação vegetal marcada pelo predomínio de árvores de grande e médio porte ,com formações higrófilas e latifoliadas. A biodiversidade destas florestas é das mais elevadas da Terra, assim como a sua biomassa por área, o que leva a que a maior parte dos nutrientes disponíveis esteja capturado na biomassa viva, sendo a rápida decomposição um mecanismo essencial para a manutenção do equilíbrio ecológico destas formações.

24

25

26

27

28 Valeu Galera!!

29


Carregar ppt "ÁFRICA A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google